Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/12/2012 12:11 - Atualizada em: 21/12/2012 22:27
Cherem fez o anúncio do primeiro escalão de seu governo
Janeiro começará com uma nova estrutura na prefeitura de Lavras, ela foi anunciada hoje pelo prefeito eleito Marcos Cherem.

Marcos Cherem, entre o deputado estadual Fábio Cherem e o vice-prefeito eleito Aristides Silva Filho, fez o anúncio do primeiro escalão de seu governo. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O prefeito eleito Marcos Cherem anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 21, os nomes que vão compor o primeiro escalão de seu governo. O anúncio oficial foi no salão de eventos do Lavras Apart Hotel, onde foi realizada a convenção do PSD que o levou a vitória no dia 7 de outubro.

O anúncio dos nomes do primeiro escalão foi feito ao lado do vice-prefeito eleito Aristides Silva Filho e do deputado estadual Fábio Cherem. Além dos indicados, estavam presentes a imprensa, correligionários e familiares do prefeito eleito.

A formação do Primeiro Escalão do Governo Municipal, gestão 2013 a 2016, ficou assim constituída:

Chefia de Gabinete: Aloísio Soares de Lima Júnior, graduado em Administração de Empresas pela Fagammon.

Secretaria de Governo: Aristides Silva Filho, vice-prefeito eleito. Metalúrgico e sindicalista, graduado em Gestão Pública pela Fatec, Universidade Internacional de Curitiba (Uninter).

Assessoria de Comunicação: Raquel Campos, graduada em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), de São Paulo. Raquel já trabalhou em diversos veículos de comunicação, como jornais e emissoras de rádio, além de ser assessora de imprensa de empresas.

Assessoria Jurídica: Hélio Ribeiro, servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Lavras, advogado, pós graduado em Direito Municipal Eleitoral, e Mestrando em Direito. Ex-consultor jurídico de vários município mineiros, milita atualmente no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.

Controladoria: Cristiane de Oliveira Costa Lasmar, graduada em Administração pela Fagammon, qualificação em Gestão de Saúde pela Fundação São Camilo; especialista em Gestão Estratégica com Ênfase em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Assessoria Especial de Desenvolvimento Econômico: Hélio Teixeira Filho, co-fundador da Trel / Bee Jeans Confecções, técnico em Indústria Têxtil pelo Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT), bacharel em Administração de Empresas. 

Ouvidoria: Sabrina Gonçalves Pereira Cicarelli, advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG - "Medalha de Ouro" como melhor aluna do Curso), Técnica em Administração, ex-assessora Jurídica, ex-secretária de Comunicação e ex-Ouvidora da Prefeitura de Lavras.

Secretaria de Administração: Cristiane Ferreira Rezende, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Mestranda em Administração pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), profissional da área de Gestão de Pessoas, tendo sido gerente de Recursos Humanos do Hospital Vaz Monteiro e da Cooperativa Agrícola Alto do Rio Grande; ex-professora da Fagammon; ex-professora Tutora da Ufla: Socioeconomia do Meio Ambiente, Gestão Ambiental, Estratégia, Desenvolvimento e Políticas Públicas.

Secretaria de Planejamento e Gestão: Daniela Meireles Andrade, graduada em Administração péla Universidade Federal de Lavras (Ufla), Mestrado e Doutorado em Administração pela Ufla; Pesquisadora do Grupo de Estudos em Redes e Gestão Estratégica da Ufla; ex-supervisora Administrativa do hospital Vaz Monteiro; ex-professora Tutora de Recursos Humanos, Empreendedorismo e Teoria das Organizações na Ufla.

Secretaria de Finanças: Helton Teixeira de Alvarenga. Matemático, graduado pelo Centro Universitário de Lavras (Unilavras); graduado em Geometria pela Unilavras; graduado em Engenharia Civil pela Unilavras; docente de Matemática e Geometria no Colégio Nossa Senhora de Lourdes e Colégio Universitário "Canísio Ignácio Lunkes".

Assessoria de Defesa Social e Trânsito: Fernando José de Oliveira Guimarães, advogado, coronel da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, curós de Aperfeiçoamento de Oficiais na APM-PMMG e Fundação João Pinheiro; especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública (CEGESP), pela APM-PMMG e Fundação João Pinheiro; ex-Assistente do Secretário Estadual de Defesa Social de Minas Gerais, ex-Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

Secretaria de Desenvolvimento Social: Paula Regina Wenceslau Lloyd, graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG); Pós-Graduada em Instrumentalidade do Serviço Social – Ênfase em Saúde, Assistência Social, Educação e Poder Judiciário (Fagoc). Pós Graduada em pedagogia Empresarial pelo Centro Universitário Newton Paiva ; Ex-Assistente Social e/ou Secretaria Municipal de Assistência Social em diversos municípios mineiros.

Assessoria Especial de Direitos de Cidadania: Helena Maria Nogueira. Habilitação em Magistério do Ensino Fundamental; servidora efetiva da Copasa; vereadora em Lavras na legislatura 2009/2012.

Secretaria de Saúde: Gilza Helena de Carvalho. Servidora efetiva da Prefeitura de Lavras; graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal); Pós Graduada em Saúde da Família pela UFMG; Pós Graduada em Educação Profissional na Área de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), ex-professora do Curso de Auxiliares de Enfermagem da Fundação Ezequiel dias, em Belo Horizonte; ex-professora do Curso de Enfermagem do Unilavras; graduada em Administração Pública na Universidade Federal de Lavras.

Secretaria de Cultura: Luíza Maria Victorino de Andrade, com Licenciatura em pedagogia no Instituto Superior de Ciências, Artes e Humanidades de Lavras, hoje Unilavras; Licenciatura em Filosofia no Instituto Superior de Ciências, Artes e Humanidades de Lavras; Pós-Graduação em Supervisão Escolar na Fundação Educacional Severiano Sombra; Mestrado em Administração Rural na Universidade Federal de Lavras (Ufla); coordenadora de Relações Institucionais do Unilavras; ex-Supervisora Pedagógica da escola estadual Firmino costa e Colégio Estadual Tiradentes da PMMG.

Secretaria de Assuntos Rurais: Patrícia de Fátima Pereira Goulart. Engenheira Agrônoma, graduada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS); Mestrado em Agronomia (Fisiologia Vegetal) pela Universidade Federal de Lavras (Ufla); doutorado em Ciências dos Alimentos pela Ufla; Pós-Doutorado pela University of Missouri em parceria com o National Center for Soybean Biotechnology; professora titular do Unilavras; membro da Câmara de Assessoramento de Agricultura da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Secretaria de Meio Ambiente: Andréa Campmany Vieira, engenheira Agrônoma, graduada pela Universidade de São Paulo (ESALQ-USP); mestrado em Ciência Animal pela ESALQ-USP); especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unilavras.

Secretaria de Obras e Regulação Urbana: Ivan Lima Borges, engenheiro Civil, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Pós-Graduação em Tecnologia e Produtividade das Construções e Avaliações e Perícias pela UFMG.

Subsecretaria de Regulação Urbana: Tiago Vilas Boas Cardoso. Engenheiro Civil, graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Secretaria de Educação: Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho; Graduada em Ensino Normal Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS--MG); Graduada em Ciências Biológicas pelo Unilavras; docente do Colégio Cenecista Juventino Dias; Conselheira do CAC'S/FUNDEB.

Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo: Paulo Rogério de Souza, graduado em Educação Física com licenciatura pela Fagammon; Pós-Graduado,Latu Sensu, em Marketing Esportivo, Administração, Esporte e Lazer pela FEEVALE, Novo Hamburgo (RS); Técnico Profissional de Futebol, tendo atuado no Fabril, Pouso Alegre Futebol Clube e Clube Atlético Tricordiano. Presidente do Partido Progressista de Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras