Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 20/12/2012 06:31 - Atualizada em: 20/12/2012 13:35
Núcleo da UMMG realizou sua última reunião do ano, foi uma reunião festiva
Uma das mais importantes instituições de apoio aos militares da reserva, o Núcleo Regional da União dos Militares, com sede em Lavras, promoveu festa de confraternização.

Coronel Célio Fonseca Furtado, na abertura da última reunião da União dos Militares. Abaixo, Padre Neidir, que foi um dos homenageados na reunião de confraternização

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Núcleo Regional da União dos Militares (UMMG) reuniu seus associados para uma festa de confraternização, que contou com a presença do coronel Luis Rogério de Assis, comandante da Sexta Região de Polícia Militar, com sede em Lavras, com representantes do 8º Batalhão, da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário e do Corpo de Bombeiros, todos com sede em Lavras. Eles foram recebidos pelo coronel Célio Fonseca Furtado, diretor do Núcleo.

O coronel Célio fez um balanço das atividades do Núcleo, disse que o ano que se encerra foi de alegrias, realizações e também de tristeza.  "Mas o mais importante foi o refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia a dia, concluindo ao final com um saldo positivo de crescimento e aprendizado, oportunidade que agradeço aos associados por um ano de trabalho, cooperação, confiança e dedicação", disse.

Ele também enalteceu as corporações presentes à reunião de confraternização e citou seus comandantes: coronel Luis Rogério de Assis, da Sexta Região, tenente coronel Antônio Claret dos Santos, do 8º Batalhão, capitão Ageu Evangelista, da Sexta Companhia Independente e o tenente Ademir Penido, do Corpo de Bombeiros. Disse que estas instituições sempre apoiaram as realizações do Núcleo.

No pronunciamento do coronel Célio foi reservado um agradecimento especial ao capitão capelão padre Neidir, que segundo o coronel Célio, "nunca se furtou, nos alegres e tristes momentos, em compartilhar sua presença com seu rebanho que aqui se fazia presente".

O padre Neidir está prestes a se transferir para o quadro da reserva da PM e isso também foi lembrado: "sua persistência e insistência em não deixar, mesmo estando prestes a se transferir para a reserva, que a Capela de Santa Efigênia, localizada no interior do quartel do 8º Batalhão, patrimônio da família militar, permaneça sem o seu guia espiritual, buscando alternativas para que fosse ao apagar das luzes do ano de 2012, criado através do Projeto de Lei Complementar, de iniciativa do Governo do Estado, o novo Quadro de Capelães da Polícia Militar, anteriormente extinto".

Depois dos pronunciamentos todos brindaram e participaram e se confraternizaram.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras