Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 18/12/2012 07:01 - Atualizada em: 18/12/2012 18:25
Duas pessoas foram flagradas pela Polícia Ambiental capturando pássaros em Lavras
Um homem de 42 anos e uma menor de 14 anos foram flagrados capturando pássaros; o adulto foi preso e o menor apreendido.

Pássaro na gaiola não canta, lamenta. Foto: Planta Bird

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Polícia Militar do Meio Ambiente, quando realizava um patrulhamento, flagrou, na rua Helbert Vilela, no bairro Centenário, duas pessoas, sendo um maior de 42 anos e um menor de 14 anos praticando crime ambiental. Os dois foram flagrados com um alçapão de madeira e nylon, uma gaiola de arame com um pássaro apreendido, um frasco contendo alpiste e fubá, um estilingue utilizado para matar pássaros, uma faca, uma tesoura pequena, um alicate, um rolo de barbante e uma bolsa.

Os dois foram comunicados sobre o crime que estavam praticando, o maior recebeu voz de prisão e o menor foi apreendido, ambos foram levados para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde passaram por exames de corpo de delito, depois para a 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol).

A mãe do menor acompanhou o desenrolar da ocorrência. Todo o material foi apreendido. O menor responderá, dentro da lei, pelo seu crime, já o maior foi preso em flagrante e deverá pagar pesadas multas, como determina a legislação ambiental.

A Polícia Ambiental pede a todos que denunciem quem estiver praticando a caça, a captura de pássaros ou outros animais. A denúncia pode ser feita por telefone sem que o denunciante precise se identificar.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras