Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/12/2012 13:14 - Atualizada em: 17/12/2012 20:49
O Velório da Gigi teve churrasco, Click Agito e participação do Ghirassol - veja fotos
A cada ano que passa o Velório da Gigi ganha mais espaço e se fortalece como uma das maiores festas universitárias de Lavras.

O Click Agito registrou o IX Velório da Gigi

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Reza a lenda que tudo começou quando uma república de estudantes ganhou uma leitoa, os rapazes a batizaram de Gigi e engordaram o suíno. Um dia os estudantes chegaram numa encruzilhada: de um lado um caminho largo, que os levava a um churrasco regado a cerveja e em companhia de amigos.

O outro caminho era estreito, levava ao sofrimento e a morte. Os rapazes optaram pelo caminho mais largo, com churrasco, cerveja e a companhia dos amigos. Já a leitoa, que já não era mais leitoa, naquela época já era uma senhora porcona, a Gigi, foi empurrada para o caminho estreito. Os dois caminhos se encontravam num pátio da república.

No pátio todos os estudantes da república e os seus convidados se encontraram para velar a pobre porca, assim nasceu o Velório da Gigi há 9 anos. A propósito, a república é a Fim de Mundo e, ao que se percebe, é também o fim dos suínos. Assim reza a lenda.

O Velório da Gigi se tornou uma festa típica de universitários de Lavras. A principio eles engordavam um porco, que tinha dois destino tristes: morrer e ainda ser chamado de Gigi. O porco então virava um churrasco regado a cerveja. O evento foi crescendo e hoje se tornou um dos maiores eventos universitários de Lavras, tão grande que o local para a realização da festa é o Expolavras, uma arena de shows e eventos da cidade.

O 9º Velório da Gigi foi no sábado, dia 15, e para se ter uma ideia da dimensão de evento, foram adquiridos uma carreta e meia de cerveja, meia tonelada de carne e uma infinidade de outras bebidas e comidas.

Este ano a festa contou um participante a mais: o Grupo Ghirassol, um grupo de apoio aos portadores de HIV/AIDS, a pacientes renais crônicos, doadores e transplantados. Ele fez uma parceira com os promotores da festa e participou do Velório da Gigi distribuindo 2,5 mil preservativos e folhetos educativos sobre os cuidados que as pessoas devem tomar e se prevenir contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis

A festa, uma das mais esperadas pelos estudantes universitários de Lavras, foi toda ela acompanhada por Otávio Furtini, repórter fotográfico do Click Agito.

Clique nas miniaturas para ver as fotos em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras