Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 17/12/2012 09:12 - Atualizada em: 17/12/2012 15:30
TIM ArtEducação em Lavras vai homenagear Milton Nascimento
Milton Nascimento é um cantor e compositor brasileiro, reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da MPB

Milton Nascimento, 70 anos, 50 de carreira, um dos maiores cantores e compositores do Brasil. Foto: O Popular - Goias

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O cantor e compositor Milton Nascimento está completando 50 anos de carreira e, durante estes anos, ele cantou Minas Gerais e encantou o mundo. Para homenageá-lo, o programa TIM ArtEducação em Lavras, que será apresentado no dia 19, quarta-feira, no ginásio poliesportivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Selt), lembrará sua carreira, desde os microfones da pequena emissora de Três Pontas até os grandes palcos em que se apresentou nestes 50 anos de carreira vitoriosa.

Serão 180 estudantes lavrenses que participarão da apresentação, eles são estudantes de escolas públicas da cidade, na faixa etária de 9 a 16 anos. O roteiro escrito e dirigido pela diretora artística Valéria Azevedo irá reunir estudantes das oficinas de arte digital, dança, percussão, hip-hop e artes plásticas. "As habilidades desenvolvidas pelas crianças e jovens durante o ano de trabalho irão emocionar o público presente que poderá conferir a interação das oficinas em um só espetáculo" explica Valéria.

Durante o ano, para o sucesso das Mostras Artísticas, o TIM ArtEducAção realizou a série "Diálogos" nas 12 cidades que recebem o Programa. Nas oportunidades, Marcelo Andrade, idealizador do TIM ArtEducAção, se reuniu com os arte-educadores para acertar os últimos detalhes de cada espetáculo. Para Marcelo, "os roteiros foram muito bem apresentados e a cada ano os trabalhos amadurecem. Os diálogos foram enriquecedores e os espetáculos vão encantar as platéias. Os pais e alunos vão ficar orgulhosos e juntos, eles vão vivenciar o poder transformador da arte", diz.

A chefe do Departamento de Cultura e articuladora do programa TIM ArtEducAção em Lavras, Deborah Rezende, reforça balanço positivo do semestre. "A Mostra é a culminância de todo o trabalho desenvolvido entre o arteducador e o aluno. Tivemos melhora na avaliação sobre as propostas apresentadas, fizemos parceria com a equipe 'Engenheiros sem Fronteiras', que enriqueceu ainda mais o programa, e sentimos nos alunos um amadurecimento pessoal e de vocabulário cultural" revela Deborah.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras