Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 16/12/2012 18:03 - Atualizada em: 17/12/2012 00:05
Furnas está 14 metros mais baixo e isso provocou a morte de 7 toneladas de peixes em Campo Belo
Falta de oxigenação e elevação da temperatura da água no lago de Furnas matara sete toneladas de peixes.

Peixes morreram por falta de oxigenação e elevação da temperatura da água. Foto sargento Douglas Alexandre dos Santos. Polícia Ambiental

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O nível da represa de Furnas está 14 metros abaixo do nível do lago e especialistas acreditam que Furnas só voltará ao normal em dois anos. Ontem em Campo Belo, um produtor de peixes tilápias nilóticas perdeu toda sua produção devido a falta de oxigênio na água.

Os peixes ficavam confinados em tanques dentro do lago e, com a baixa do nível, muitos plânctons, microorganismos que ajudam na oxigenação da água morreram, em consequência disso faltou oxigênio.

Sete toneladas de peixes foram encontrados mortos na zona rural de Campo Belo, uma das cidades que é banhada pelo "Mar de Minas", como é conhecida o lago da hidrelétrica de Furnas.

A Polícia Militar do Meio Ambiente, da Sexta Companhia Independente, com sede em Lavras, divulgou as imagens impressionantes dos peixes mortos, eles estavam armazenados  em 19 tanques-rede. Além da oxigenação baixa, os policiais ambientais disseram que a temperatura da água também se elevou, levando os peixes a morte.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras