Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 16/12/2012 13:49 - Atualizada em: 16/12/2012 20:00
Livro sobre ferrovia lançado ontem em BH cita Lavras
Fotógrafos e escritores recuperam história da rede ferroviária de Minas e Lavras consta do livro lançado ontem em BH.

Estação no Sul de Minas e que foi retratada no livro

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Ontem foi lançado em Belo Horizonte o livro "Vaievem – Um passeio visual pela rede ferroviária do estado de Minas Gerais", na Livraria Scriptum. O lançamento fechou a trilogia que teve início com a publicação de fotos e textos referentes às estradas de ferro do Rio de Janeiro e de São Paulo, ontem foi a vez de Minas Gerais, estado onde a malha ferroviária foi uma das mais importantes do país.

A obra foi organizada pelas artistas visuais cariocas Claudia Tavares e Monica Mansur. As organizadoras, que viajaram até Minas para realizar o trabalho, convidaram para participar da obra os fotógrafos Cao Guimarães, Francilins, Grupo Poro (Brígida Campbell e Marcelo Terça-Nada), João Castilho, Pedro Mota e Rosângela Rennó. Os textos ficaram por conta dos escritores Alícia Duarte, Marcos Dezuza, Maria Esther Maciel e Ana Martins. Para completar, Claudia Tavares e Monica Mansur também participaram com imagens que ajudaram a completar o projeto.

O livro lançado ontem em Belo Horizonte, organizado por Claudia Tavares e Monica Mansur (Editora Binóculo), custa R$ 80. Nele tem fotografias de Lavras, já que por aqui passou uma das organizadoras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras