Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/12/2012 21:01 - Atualizada em: 14/12/2012 09:59
Marcos Cherem poderia usar tática de Tancredo Neves para se livrar do assédio
O prefeito eleito Marcos Cherem é hoje, seguramente, o homem mais assediado de Lavras por aqueles que querem o poder.

Tancredo Neves, um especialista em se livrar de pessoas inoportunas. Foto do Governo do Estado

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Como é normal e de se esperar, o prefeito eleito Marcos Cherem está passando por dificuldades para se livrar daqueles que querem, a todo custo, um cargo no seu governo. Segundo informações de pessoas ligadas ao prefeito eleito, muita gente já o procurou, outros tentam o tradicional "balão de ensaio", postando seus nomes em blogs e Facebook e espalhando informações, associando a cargos que gostariam de ocupar, na tentativa de pressionar quem ocupará o Poder Executivo.

Tancredo Neves tinha uma maneira curiosa de se livrar desse tipo de situação. Em 1982, quando Tancredo ganhou a eleição para governador de Minas, disputada contra Eliseu Resende, muita gente o assediava e jogava na imprensa alguns "balões de ensaios", com a clara intenção de "se colar, colou". 

Um deputado mineiro, do Sul de Minas, se empolgou com a vitória de Tancredo e partiu para cima do governador eleito, que foi empossado no dia 15 de março de 1983. O parlamentar mineiro queria, a qualquer custo, ocupar um cargo de Secretário de Estado.

Um dia, antes de Tancredo anunciar seu secretariado, o deputado aproximou do ilustre mineiro e disse: "Governador, a imprensa está me pressionando, os jornalistas estão perguntando qual secretaria de governo eu vou ocupar, o que eu digo a eles?"

Tancredo Neves, com sua larga experiência e do alto de sua sabedoria respondeu: "Meu filho, pode escolher qualquer pasta e dizer a eles que eu o convidei para assumir, diga também que eu insisti muito, mas que você recusou. Diga isso que eu confirmo para todos eles".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras