Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 12/12/2012 13:48 - Atualizada em: 12/12/2012 21:00
Devedores de Lavras e região tem até o dia 17, a oportunidade de "limpar o nome"
Quem deve e quem tem a receber tem a oportunidade de acertar através do Mutirão de Conciliação.

Imagem de divulgação da campanha

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O maior patrimônio do homem é o seu nome, pensando nisso o Sindicato dos Comércio Varejista de Lavras (Sincoval) estabeleceu uma parceria com a Cobrança Jurídica Especializada (Acobrar), firma que atua nas cobranças e recuperações de créditos em Lavras, Montes Claros e Machado  há 5 anos, espelhando em projetos desenvolvidos em outras câmaras de dirigentes lojistas, como por exemplo, a de Belo Horizonte. Diante do sucesso obtido onde o projeto de recuperação de crédito é aplicado, o presidente do Sincoval, Caio Márcio Goulart, tomou a iniciativa de trazer para Lavras o projeto e, com isso, promover dois benefícios: favorecer aqueles que por algum motivo se descontrolou, dando a eles a oportunidade de limpar o nome, e aquecer as vendas de fim de ano no comércio.

Segundo pesquisa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte, a população utiliza 60% de seu 13º salário para quitar dívidas, sendo que, com o 13º salário, segundo o presidente da Federação das CDLs, José Alberto Vieira de Aguiar, "estima-se que a maior parcela seja direcionada a dívidas pendentes (60%), mas outros 30% do valor vão para presentes de Natal e consumo de bens duráveis, e 10% para contas de início de ano, como IPTU, IPVA, etc., e para a poupança, que ainda é a menor parte no planejamento da grande maioria das famílias".

O mutirão de conciliação busca recuperar pelo menos o capital investido pelo comerciante no custo da mercadoria, já que muitos consumidores sabem que em cinco anos as dívidas prescrevem.

Se você tem alguma pendência e quer limpar o seu nome, basta procurar o Sincoval, na rua Otacílio Negrão, 388, onde um técnico da empresa Acobrar, devidamente preparado para este tipo de trabalho, se tornará o intermediário entre você e a empresa que restringiu o seu crédito. A oportunidade vai até o dia 17 e os técnicos trabalham com cálculos atualizados de acordo com artigo 395 do Código Civil de 2002, sendo acrescido ao valor real da dívida, juros de 1%, correção monetária de acordo com a tabela disponibilizada pela corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e gastos inerentes a cobrança; depois destes acréscimos é concedido o desconto de acordo com anuência do empresário. A oportunidade é válida para Lavras e região.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras