Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 10/12/2012 19:57 - Atualizada em: 11/12/2012 09:53
Avião cai em Oliveira, peritos de Lavras foram chamados
Minas Gerais registra o segundo acidente aéreo em menos de três dias: na tarde de hoje um avião monomotor caiu na região de Lavras.

Acidente aéreo em Oliveira, onde técnicos da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Lavras, estão realizando a perícia. Fotos: Sargento Vinícius, da PM de Oliveira

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um avião monomotor prefixo PP-RIG, pilotado por Roque Lacerdino Teixeira, de 55 anos, natural de Pará de Minas (MG), caiu na tarde desta segunda-feira na zona rural de Oliveira, quando o piloto  tentava fazer um pouso de emergência por volta de 16h num milharal. Além do piloto, viajava na aeronave o passageiro Júlio César Fernandes, de 29 anos, de Crucilândia (MG. Os dois se feriram e ficaram presos à estrutura da aeronave.

Militares da Companhia de Polícia Militar daquela cidade, pertencente ao 8º Batalhão, com sede em Lavras, atendeu a ocorrência. Eles socorreram as duas vítimas e as conduziram para o Pronto Atendimento de Oliveira. O piloto queixava de dores fortes nas pernas, na coluna vertebral e tinha ferimentos no rosto. O passageiro também se feriu, mas sem gravidade; os dois não correm risco de morte.

A aeronave partiu de São João del-Rei com destino a Divinópolis, o passageiro é fotógrafo e pretendia realizar fotografias aéreas de uma fazenda na região Central de Minas.

Peritos da Polícia Técnica e Científica da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Lavras, foram chamados para realizar a perícia. A Polícia Militar montou um esquema de vigilância da aeronave, policiais permanecerão no local até a chegada de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que também já foram acionados.

Na aeronave os policiais militares encontraram um galão de 20 litros de combustível de avião, felizmente a aeronave não explodiu. O combustível, segundo explicou a Polícia Militar, seria para o reabastecimento do avião.

Esse foi o segundo acidente aéreo em Minas Gerais em menos de três dias. No sábado um ultraleve anfíbio prefixo PU IMG-U4166 caiu em São José do Buriti, no distrito de Felixlândia. Duas pessoas morreram neste acidente: o piloto, de 30 anos, e um amigo de 45 anos. Nos dois casos, o resultado das investigações serão enviados para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras