Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 26/08/2010 22:11 - Atualizada em: 02/11/2011 11:12
Em Lavras está sendo desenvolvido um novo programa de Inglês
Tem gente que estuda inglês para dizer: What's your name? Mas tem gente que estuda para conquistar o mundo. Pensando assim, está sendo desenvolvido, em Lavras, um programa de Inglês para fins específicos.

     

        Foto ilustrativa

 

Por entender que existe em Lavras um segmento que pede um ensino de inglês diferenciado, o ICBEU-Lavras optou por utilizar apenas o seu Programa Especial de Inglês para Estudantes Universitários e Profissionais Especializados. Um inglês para necessidades profissionais e não apenas para as necessidades sociais.

O programa foi desenvolvido pela Professora Eliâny Cicarelli,  para alunos que precisam de um vocabulário próprio, específico para cada profissão. Gente que quer falar o inglês que é utilizado no mesmo ambiente profissional que o seu, em qualquer país de língua inglesa. Um plano para quem quer, quando se formar, ter o mesmo inglês que tem um formando na mesma profissão que a sua, em qualquer país do mundo, e poder seguir em frente em sua formação, em seu mestrado ou doutorado, em qualquer país do mundo.

O programa é individual, desenvolvido para cada caso, com o vocabulário em inglês, de textos utilizados em português nas salas de aula de cada aluno. Assim, por exemplo, médicos que precisam de um vocabulário específico para trocar experiência com seus colegas de língua inglesa, sem traumas. Ou alunos recém-formados que vão fazer entrevista em inglês para trabalhar em multinacionais. Ou mesmo graduandos que já estão de olho em seu futuro.

O programa, além dos recursos tradicionais intercala, fora da sala de aula, trocas de e-mails, conversas em texto por MSN, conversas por telefone, conference call e várias situações que fazem a utilização do inglês mais intensa e parte do dia-a-dia acadêmico ou profissional do aluno.

O método prevê também o Receituário de Aula, desenvolvido pela Professora Eliâny Cicarrelli, onde são anotados, pelo professor, cada erro, sugestões, enganos, que vão sendo arquivados pelo aluno em um fichário, onde pode assim memorizar as aulas e perceber seu progresso e erros mais freqüentes. Outra vantagem é que o curso também é formatado para caber no bolso do aluno, para que possa pagar sem tropeços. Por ser um programa customizado, as aulas transcorrem com no máximo três alunos por turma.

Recentemente a revista Você S.A. fez uma matéria sobre a baixa qualidade do inglês dos executivos brasileiros, e com certeza uma das razões são os cursos pasteurizados tipo "the book is on the table", que não atendem quem precisa de um inglês específico.

Com o título "Inglês é fraco entre executivos" a revista enfatizou que os executivos brasileiros ainda precisam melhorar muito sua proficiência na língua inglesa. Ainda mais agora, segundo a revista, que diversas empresas brasileiras estão se tornando multinacionais. Segundo a Você S.A,"são poucos os executivos brasileiros que seguram uma conference call em inglês com tranquilidade"

Preocupa muito os profissionais americanos, de empresas multinacionais, que hoje tem a economia brasileira como sua menina dos olhos, que os executivos de suas subsidiárias brasileiras (profissionais com 20, 30 anos de companhia) ainda não sejam capazes de se expressar com naturalidade na língua materna da matriz.

Portanto, se você aspira a assumir, no futuro, postos mais altos no mundo corporativo ou universitário, você precisa falar o mesmo inglês que seu colega de profissão fala fora do Brasil.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras