Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/12/2012 22:57 - Atualizada em: 08/12/2012 16:02
Amalg realizou, em Lavras, curso de orientação aos prefeitos eleitos
Associação de municípios da região orienta prefeitos eleitos e reeleitos sobre diversos assuntos relacionados à administração pública

Prefeitos eleitos, reeleitos e assessores participaram de curso ministrado em Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Associação dos Municípios da Microrregião do Alto do Rio Grande (Amalg) reuniu em Lavras, prefeitos eleitos de 21 cidades para um curso que foi ministrado entre os dias 6 e 7, quinta e sexta-feira, respectivamente, no espaço de eventos do Sest Senat.

O curso foi ministrado pelo especialista em Direito Administrativo, o advogado e professor Luciano Adiel Lopes, que focou na orientação a prefeitos e assessores sobre os princípios da administração pública, modalidades de licitação,  controle interno, lei de diretrizes  orçamentárias, lei de responsabilidades fiscal, temas e procedimentos que orientem e facilitem a tomada de decisões pelo administrador municipal dentro da legislação vigente.

O palestrante iniciou seu trabalho dizendo que "prefeito não tem desejos pessoais e sonhos, na prefeitura eles tem de ter é planejamento".

A Amalg foi constituída em 1985, ela foi estruturada na época pelo assessor do então prefeito Célio de Oliveira, o advogado Antônio César Pádua. A entidade realiza os seguintes serviços as prefeituras associadas: de patrulha mecanizada, escritório de engenharia e de elaboração de projetos à usinagem de asfalto, assessorias jurídica, contábil e administrativa municipal, cursos e eventos e apoio jurídico aos ex-prefeitos.

A entidade é presidida pelo prefeito de perdões, Hamilton Resende Filho, o Teco, como é mais conhecido. Ela é coordenada pelo advogado José Magno Ferreira de Andrade, secretário executivo da Amalg.

O prefeito eleito Marcos Cherem não participou do evento, mas foi representado por assessores e pelo vice-prefeito eleito Aristides da Silva, o Tide, como é conhecido em Lavras o líder metalúrgico.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras