Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 07/12/2012 04:40 - Atualizada em: 07/12/2012 12:01
Matemática ensinada de forma diferente em escola pública de Lavras - veja fotos
As figuras geométricas se transformam nas mãos dos estudantes da escola municipal Álvaro Botelho.

Alunos fizeram arte com o conteúdo aprendido. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Matemática sempre foi um gargalo no ensino; sem querer fazer trocadilho, a "Matemática é um problema" para a grande maioria dos estudantes. Mas na escola municipal Álvaro Botelho o ensino da Matemática é ministrado de forma diferente, de forma leve e descontraída. Os alunos do 6º e do 9º ano estudam a matéria fazendo dela trabalhos artísticos.

Os alunos estudaram os conteúdos que envolvem a Geometria e, com as figuras geométricas, fizeram obras de arte, como quadros, por exemplo. Eles estudaram também ângulos, ampliação por homotetia, razão, proporção, figuras semelhantes, áreas de figuras regulares e áreas aproximadas. O trabalho foi finalizado com mosaicos irregulares.

Segundo a aluna Bruna Ferrazini do Nascimento, de 12 anos e que está no 6º ano, o trabalho foi coordenado pela professora Zilda Altomari e teve a parceria firmada com o grupo Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docentes), da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

A aluna ressaltou também o empenho da diretora daquela escola, Amarillys de Pádua Castro, na formação dos estudantes do Álvaro Botelho. Segundo ela, tanto a diretora quanto os professores motivam os estudantes a dedicarem cada vez mais ao ensino.

O estudo das figuras geométricas teve início em abril e o resultado foi apresentado em forma de exposição de arte, que foi mostrada nesta quinta-feira nos corredores e nas salas de aulas da escola. Pais de alunos compareceram e também se encantaram com o talento dos alunos.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras