Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 04/12/2012 12:34 - Atualizada em: 04/12/2012 20:30
Motoristas de Lavras contam agora com unidade de apoio, a ciclopatrulha
Motoristas de Lavras receberam bem duas notícias, uma divulgada esta semana e a outra, divulgada hoje pela Receita Estadual.

Ciclopatrulha está circulando em Lavras desde o último dia 28

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os lavrenses estão acostumados com a bike patrulha da Polícia Militar, que circula pelas ruas da cidade há muitos anos, agora eles devem ter estranhados a existência de outros bike patrulheiros, que estão circulando pelas ruas da cidade desde o dia 28 do mês passado.

Eles são os bikes patrulheiros da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran), são chamados naquele órgão fiscalizador de "integrantes da Ciclopatrulha". Eles foram preparados através de um treinamento realizado no 8º Batalhão, em Lavras.

Segundo a Sumtran, o objetivo da utilização das bicicletas pelos agentes de trânsito é aumentar a mobilidade, ajudar o deslocamento rápido dos agentes em situação de trânsito engarrafado, cobrir uma área maior que agentes normalmente cobrem, além de ser uma opção de transporte barato e não poluente.

Os motoristas lavrenses receberam com entusiasmo a notícia de que a cidade estava contando, desde o dia 28, com esta unidade de apoio no trânsito. Mas o que mais empolgou os motoristas foi a notícia de que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2013 vai ficar, em média, 11% menor que o deste ano. A informação é da Receita Estadual, que divulgou na manhã de hoje, terça-feira, a notícia.

O percentual de corte é o maior desde 2010, quando o imposto ficou 13,57% mais barato. O imposto pode ser pago à vista em janeiro, com 3% de desconto, ou parcelado em até três vezes. O valor é calculado com base no valor de venda do veículo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras