Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Droga /


Publicada em: 04/12/2012 06:48 - Atualizada em: 04/12/2012 12:35
PM prende traficantes e apreende drogas em operação no bairro Jardim Vila Rica, em Lavras
O tráfico no bairro Jardim Vila Rica sofreu diversas baixas depois que a Polícia Militar realizou, naquele local, uma operação contra o crime.

Drogas, balança, celulares e até um quadro de bicicleta roubado: resultado de uma operação contra o tráfico no bairro Jardim Vila Rica. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A equipe do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor), da Polícia Militar, recebeu uma denúncia anônima na noite de domingo, dia 2, na qual o informante dizia que naquele instante estaria ocorrendo um intenso tráfico de entorpecentes no bairro Jardim Vila Rica, o denunciante apontou a rua José Giarolla como sendo o local onde os supostos traficantes estariam agindo.

A rede de tráfico naquele bairro já estava sendo monitorada pela Polícia Militar, que já tinha conhecimento de dados importantes como: o funcionamento da venda de entorpecentes, com detalhes de horários e locais de esconderijo das drogas e outros dados fundamentais para a realização de uma operação policial com intuito de por fim ao comércio do submundo das drogas naquele local.

Diante das informações colhidas e das informações do denunciante, foi montado um esquema para prender os responsáveis pela traficância. Uma viatura tático móvel ficou parada nas mediações aguardando para dar apoio, a equipe Gepmor deixou os veículos parados em local escondido e os componentes deslocaram a pé ate o local de venda das drogas.

O deslocamento da equipe foi realizado de forma cuidadosa. Os militares entraram pelo bairro Jardim Eldorado através de um pasto. A entrada foi cuidadosa e lenta, a medida que os policiais se aproximavam percebiam a movimentação dos traficantes e o comércio. Os militares perceberam também que os traficantes agiam tranquilos, certos de que estavam seguros, já que nos pontos de entrada do bairro existiam olheiros que avisariam se a polícia se aproximasse.

O comércio era realizado na frente dos moradores e até de crianças. Os usuários chegavam de carros ou motocicletas, alguns até mesmo a pé, tudo sendo monitorado pelos policiais. As pessoas que chegavam de veículos, paravam seus automóveis ou motocicletas a alguns metros de onde funcionava a boca de fumo, como forma de se comunicar, piscavam o farol, neste momento havia um revezamento entre os traficantes, os quais verificavam provavelmente a quantidade ou mesmo o tipo de droga que seus clientes queriam, eles recebiam e, em seguida, direcionavam os veículos e seus passageiros para pontos diferentes esparramados nas mediações da casa onde moram.

Diante dos fatos percebidos pelos policiais, foi dada a ordem de avanço e de abordagem dos suspeitos. Quando as viaturas aproximavam, os indivíduos correram, porém, não contavam com os policiais que estavam próximos, na mata onde era a rota de fuga dos traficantes. A medida que fugiam era contidos pelos militares.

Alguns correram para dentro das casas, casas estas que guardavam as drogas que eram comercializadas. As casas também foram vistoriadas de acordo com a lei. A operação rendeu, além do enfraquecimento da rede criminosa do tráfico, uma grande quantidade de maconha, cocaína, eletrônicos que eram trocados por drogas, dinheiro e até um quadro de alumínio de bicicleta roubada.

A polícia apreendeu também uma balança de precisão, diversas embalagens plásticas e de papel alumínio, aparelhos celulares e alguns artefatos usados para embalar drogas. Alguns dos traficantes reagiram a prisão, sendo contidos da forma usual de contenção utilizando a força física moderada, dentro da técnica de imobilização.

Foram presos homens e mulheres, adultos e menores, todos envolvidos com o submundo do crime, da venda de drogas e com receptação de objetos furtados. Os detidos eram de Campo Belo, Altinópolis (SP) e Lavras. Todos responderão pelos crimes de tráfico e entorpecentes, receptação de produtos furtados e outros crimes.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras