Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/08/2010 00:26 - Atualizada em: 02/11/2011 11:12
Aeroclube foi visitado por alunos do primeiro ano do Gammon - veja fotos
Crianças alunas do Instituto Presbiteriano Gammon visitaram a Escola de Aviação do Aeroclube de Lavras; eles estavam estudando os meios de transportes.

     

        Alunos, professoras e piloto Mário Lúcio, no Hangar do Aeroclube

 

Um grupo de mais de cinqüenta alunos do primeiro ano do Instituto Presbiteriano Gammon esteve no aeroporto regional na tarde de quarta-feira, dia 25; eles foram recebidos pelos instrutores da Escola de Aviação do Aeroclube de Lavras. As crianças concluíram um trabalho sobre meios de transportes e a aviação foi a etapa complementar do estudo.

O comandante Walter Pires fez um vôo de demonstração para as crianças: ele realizou algumas manobras que foram aplaudidas pelos alunos e, depois, realizou um vôo panorâmico com as professoras.

As crianças não puderam voar porque não tinham a autorização dos pais; eles ficaram em terra, mas tiveram a oportunidade de conhecer as aeronaves que estavam estacionadas no hangar do Aeroclube.

Os alunos fizeram dezenas de perguntas sobre aviação, tais como, como se consegue autorização para voar e como se aprende. Eles ficaram surpresos quando tomaram conhecimento que, em Lavras, existe uma escola de pilotagem.

    Depois eles foram até uma área de recreação do Aeroclube, onde tem uma churrasqueira e um amplo espaço, ali eles lancharam e conversaram com os pilotos e membros do Aeroclube. Quando foram embora ganharam uma lembrança para marcar o dia da visita à escola de aviação.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras