Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Homicídio /


Publicada em: 29/11/2012 18:03 - Atualizada em: 29/11/2012 22:26
Caso Camila: Delegado e Comandante da PM informam detalhes sobre o crime através de coletiva de imprensa
Detalhes do crime foram revelados através de coletiva de imprensa concedida em Bom Sucesso.

Camila Graziele dos Santos Vitoriano

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Encerrou por volta das 16h de hoje, dia 29, a reconstituição do crime de Camila Graziele dos Santos Vitoriano na cidade de Bom Sucesso. O delegado Emílio de Oliveira e Silva, titular da Delegacia de Bom Sucesso e responsável pelo caso, e o tenente coronel Antônio Claret dos Santos, comandante do 8º Batalhão com sede em Lavras, concederam uma coletiva de imprensa na sede do destacamento da Polícia Militar daquela cidade. A coletiva foi rápida, iniciou por volta de 16h20 e foi finalizada às 16h35.

Nesta coletiva, os policiais confirmaram as informações extra oficiais já publicadas pelo Jornal de Lavras e forneceram mais detalhes:

Camila, no início da tarde do dia 16 de outubro, saiu de casa para brincar com um vizinho. Ela foi sozinha até o portão da casa do coleguinha que mora na mesma rua, porém ele não a atendeu. Neste momento, um vizinho de 16 anos se aproximou dela e a atraiu para sua casa, dizendo que o amigo que ela estava procurando estava lá.

Quando Camila entrou em sua casa, ele tentou violentá-la, porém a criança começou a gritar; para não chamar a atenção de vizinhos, o menor bateu na cabeça da menina com um pedaço de pau e ela ficou desacordada. Ele, então, se masturbou e ejaculou na genitália da menina, quando ela ainda estava desmaiada.

Passado um tempo, Camila acordou e começou a gritar novamente. Com a intenção de não ser descoberto, o menor desferiu 12 facadas contra a criança.

Durante todo o ocorrido, o assassino estava sozinho em casa. Sua mãe é "panhadeira" de café, e estava trabalhando no dia. Seu pai também estava no trabalho.

Após matar Camila, o assassino a colocou dentro de sacos, limpou a casa e descaracterizou o local. Ele aproveitou que no dia havia faltado energia elétrica e que a cidade estava escura, para carregar o saco contendo o corpo da menina até o local onde ele foi encontrado, seis dias após sua morte.

O assassino fez tudo isso no mesmo dia e, após deixar o corpo da criança, ele foi encontrar com sua namorada.

O delegado responsável pelo caso destacou a frieza do assassino, principalmente ao ter cuidado de limpar a casa logo após de ter matado uma criança, e também ao ter ido encontrar sua namorada após cometer um ato desta gravidade, como se nada tivesse ocorrido.

No dia do crime, o menor tinha 16 anos, mas já completou 17. Ele tem passagem pela polícia por vandalismo.

O assassino era um dos suspeitos, tanto que ele foi levado para delegacia no dia seguinte ao desaparecimento da menina para prestar depoimento. A principal pista que possibilitou a descoberta do assassino foi o exame de DNA feito no sêmen encontrado na genitália de Camila. Através do exame foi concluído que o material era do menor até então considerado suspeito.

O local em que o assassino deixou o corpo da Camila era uma várzea: era fresco, ventilado e próximo da água, isso foi fundamental para a preservação do material que foi coletado para o exame de DNA. As características desse local também explicam porque o corpo de Camila estava tão preservado no dia que foi encontrado, seis dias após sua morte.

Os policiais, durante a coletiva de imprensa, disseram que o assassino é bastante confuso com relação a horários, o que impossibilitou precisar a hora em que cada um dos atos foram praticados por ele naquele dia, mas tudo ocorreu durante a tarde e início da noite do dia 16 de outubro: Camila saiu de casa por volta das 12h.

O pai do assassino acompanhou a reconstituição, chorou muito e disse que não sabia de nada. Quando ele era ainda um suspeito e foi levado até a delegacia para depoimento, sua mãe, transtornada, o perguntou se ele estava envolvido, e disse que se ele estivesse, ela pularia em um rio; ele havia jurado que não estava envolvido com o caso.

O delegado e o comandante encerraram a coletiva dizendo que a procura pelo assassino da menina Camila estava encerrada. O menor foi retirado de Bom Sucesso às pressas e levado para lugar não revelado, para preservação de sua integridade física.

Ainda hoje será postada a galeria com as fotos da movimentação em Bom Sucesso e da reconstituição do crime.

Leia também as notícias anteriores publicdas pelo Jornal de Lavras sobre a prisão do assassino da menina Camila:

 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras