Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 28/11/2012 21:04 - Atualizada em: 02/12/2012 11:55
Os meninos voadores do bairro de Nova Lavras, um show gratuito na perimetral - veja fotos
A gravidade para eles não é obstáculo, os pés para cima e a cabeça para baixo, flutuando no espaço, assim fazem os meninos voadores do bairro de Nova Lavras.

Os meninos do Nova Lavras durante o treino em via pública. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Quem passa pela avenida Sylvio Menicucci, a perimetral, mais precisamente pela praça Alda Leite Winter, em determinado horário, mesmo dirigindo, não deixará de perceber um grupo de jovens do bairro de Nova Lavras praticando um esporte diferente, que segundo eles, é uma ramificação do "Lepacur", uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo.

Os rapazes desafiam a gravidade com uma habilidade de um mestre de artes marciais, mas com uma leveza impressionante. Eles sobem no barranco e em fração de segundos giram seus corpos para trás, virando no ar, desafiando a gravidade.

Outros já pulam sobre os corpos estendidos de seus colegas, uma demonstração de confiança mútua. Na tarde desta quarta-feira, quatro jovens treinavam naquela praça. Eram eles: Ronaldo Vitor, de 17 anos, Vitor Hugo, de 15 anos, Diego Venâncio Corrêa, de 16 anos, e Maicon Willian, de 23 anos, que se identificou brincando ser "avô dos meninos", isso porque tem 23 anos e é o mais velho.

Eles contaram que existe uma disputa entre os jovens que praticam esta modalidade esportiva. "As vezes disputamos entre bairros", disse Ronaldo Vitor, que completou: "tem meninos mais novos que a gente e que faz coisas impossíveis".

Questionados sobre quem seria o melhor desta modalidade esportiva em Lavras, Maicon Willian se apressou e disse: "o melhor em Lavras, na minha opinião, é o Adenilson Júnior, conhecido como 'Bi boy Deloso', além dele tem também o Lucas e o Renan, do bairro Novo Água Limpa".

Os colegas concordaram com a afirmação de Maicon. "Eles são feras mesmo", disse um deles. Outros nomes foram citados por eles, mas sempre com um complemento: "mas bom mesmo são Bi boy, Lucas e Renan".

Quem passar pela praça Alda Leite Winter, a pracinha em frente ao Postinho, tradicional local de encontro de jovens, deve parar por alguns minutos e olhar os meninos que voam, vale a pena o espetáculo.

Clique nas miniaturas para ver as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras