Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/08/2010 20:10 - Atualizada em: 26/08/2010 00:42
Dia do Soldado foi comemorado em Lavras com homenagens
Tiro de Guerra comemora Dia do Soldado com entrega de diplomas e certificados a colaboradores e amigos do Exército Brasileiro.

     

        Autoridades na comemoração do Dia do Soldado, em Lavras

 

O Tiro de Guerra, a fração do Exército Brasileiro em Lavras, comemorou na manhã de quarta-feira, dia 25, o Dia do Soldado. A solenidade foi realizada no pátio de instruções do TG e reuniu diversas autoridades civis e militares. A prefeita Jussara Menicucci leu a Ordem do Dia e, logo após, foram entregues os diplomas de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, assinado pelo comandante Militar do Leste, general Adriano Pereira Junior, que assumiu o comando do CML no início de maio, no lugar do general Rui Alves Catão.

O coronel Luís Rogério de Assis recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro concedido pelo Comandante Militar do Leste. Em seguida, foram agraciados com o certificado de "Amigo do Tiro de Guerra", a tenente coronel Rosângela de Souza Freitas, comandante da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito; o major Francisco de Assis Oliveira, subcomandante do 8º Batalhão, e o tenente Cássio Peres, regente da Banda de Música do 8º Batalhão.

Ainda dentro da programação, os atiradores que fizeram o curso de cabo receberam as braçadeiras de seus padrinhos e madrinhas. Aqueles que também concluíram o Curso de Resgate da Cruz Vermelha Brasileira receberam, das mãos do presidente da instituição, os certificados.

A data comemorativa ao Dia do Soldado foi instituída para homenagear a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803.Os atiradores do TG de Lavras são comandados pelos sargentos Paulo Cacildo Garcia, chefe de Instrução do Tiro de Guerra, e Gilberto de Oliveira Júnior, instrutor do Tiro de Guerra.

 

  

   

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras