Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 27/11/2012 12:41 - Atualizada em: 27/11/2012 19:48
Colégio Tiradentes de Lavras foi a melhor escola pública estadual, segundo MEC
Lavras se mantém no top da educação no Brasil, além da Ufla, Cedet, Unilavras e outros, o destaque agora foi o Colégio Tiradentes.

Colégio Tiradentes de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A cidade de Lavras se destaca em três pontos: saúde, segurança e educação. Como prova da afirmação de que educação é um destes pilares, o Ministério da Educação divulgou esta semana o resultado de uma avaliação realizada em 10.076 mil colégios de ensino médio no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011,  que representam 40,6% do universo de escolas de todo o Brasil de ensino médio, nas quatro provas do exame – Ciências da Natureza, Humanas, Linguagens e Matemática  e na Redação.

Lavras se destacou através do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, o qual foi a melhor escola pública estadual, ficando também entre as melhores no cenário nacional.

A divulgação dos dados pelo Ministério da Educação levou o coronel Luis Rogério de Assis, comandante da Sexta Região de Polícia Militar, com sede em Lavras e que tem três batalhões na sua área de abrangência, a fazer a seguinte declaração: "É com muito orgulho  e alegria que parabenizo a todos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, certo de que, o trabalho em equipe que ali é realizado proporciona bons frutos, materializados em resultados positivos, não só nos exames avaliativos, como também nas aprovações nos vestibulares". O coronel também é diretor administrativo daquele educandário.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar, de Lavras, ficou com 5,4 de média na 8ª série e 9º ano, atingindo a meta para 2012, que ficou no mesmo patamar.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras