Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 24/11/2012 12:43 - Atualizada em: 25/11/2012 11:31
Tecnologia e eficiência na 4ª Semana Técnica do Uniten em Lavras - veja fotos
A Semana Técnica reuniu os cursos de Mecatrônica, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Logística e Mineração.

Os alunos montaram estandes com maquetes. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Uniten (Unidade Integrada e Técnica de Ensino), em Lavras, realizou esta semana um evento que envolveu todos os seus alunos de seus quatro cursos técnicos: Mineração, Logística, Eletrotécnica e Mecatrônica. O evento foi a 4ª Semana Técnica, que fez com que os alunos daquela unidade colocassem em prática o que eles aprendem em seus cursos.

Os alunos montaram estandes com maquetes, que foram muito visitados, principalmente por empresários, que vão a esses eventos em busca de mão-de-obra qualificada, já que o país vive um bom momento de crescimento, mas passa por problemas  de falta de material humano com qualificação profissional.

Os alunos montaram a miniatura de uma usina de tratamento efluentes, que normalmente existe nas mineradoras, os alunos mostraram também como são realizadas a fragmentação, de separação mineral, separação sólido-líquido, hidrometalúrgicos e secagem.

Os alunos do curso de Logística preparam uma  estrutura que facilitou aos visitantes a visualização do funcionamento de uma logística, como armazenagem, transporte, expedição, distribuição, manutenção e outros.

Aqueles que fazem curso de Técnica em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente montaram um estande mostrando aos visitantes o que é necessário para que uma empresa funcione dentro de todas as técnicas de segurança, até um ambulatório foi montado no estande dos alunos, com aferição de pressão arterial e distribuição de preservativos.

A Mecatrônica também chamou a atenção pela criatividade dos alunos do curso, máquinas e equipamentos automatizados e outros, eles deixaram claro a preocupação com a segurança de quem operava os equipamentos.

No meio do espaço onde estavam os estandes, foi montado outro estande maior, desta vez com todos os alunos dos cursos, uma maquete que atraiu a atenção de todos os visitantes.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotos em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras