Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 22/11/2012 18:33 - Atualizada em: 23/11/2012 06:14
Estudantes lavrenses garantem 22 medalhas no Campeonato Escolar Mineiro - veja fotos
Ao todo, foram conquistadas 8 medalhas de ouro, 10 de prata e 4 de bronze.

A atleta Kathelyn na queda da distancia

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Na primeira edição da competição, realizada na pista de atletismo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte, 17 estudantes atletas de Lavras participaram da seletiva mineira para o campeonato brasileiro escolar de atletismo que, em 2013, selecionará a equipe brasileira que participará da Gimnasíade, as Olimpíadas Mundiais Escolares. Além disso, vários atletas da equipe CRIA Lavras (UFLA/Mareli/Prefeitura) utilizaram esta competição como preparatória para as Olimpíadas Escolares e, no caso de Kathelyn Naiara, para os Jogos Escolares Sul-Americanos. Ao todo, foram conquistadas 8 medalhas de ouro, 10 de prata e 4 de bronze.

Os grandes destaques lavrenses foram as vitórias de Althiene dos Santos no arremesso de peso (14,23m), Sarah Carolina (100 e 400 m com barreiras) e Jenifer Nicole, com 1,70 m no salto em altura. A grande surpresa da competição foi a vitória de Isabela Severo , da Escola Municipal Doutora Dâmina, nos 100m rasos; competindo com atletas de até 17 anos, a jovem lavrense de 14 anos chegou à frente de todas as adversárias, com uma grande recuperação final da prova.

Em BH, as vitórias de Pedro de Oliveira nos 110 m e 400 m com barreiras tiveram um caráter de despedida estadual de categoria, pois o mesmo estará na Universidade em 2013, com 16 anos.

A disputa na pista foi entre irmãs e Jenifer Nicole foi a ganhadora da prova, Kathelyn foi segunda. A aluna do Nossa Senhora de Lourdes, campeã e recordista brasileira do pentatlo, passou por uma semana difícil, provocada por uma infecção séria na garganta e a perda de seu avô, que faleceu na última segunda feira. Na próxima semana, a atleta do bairro Lavrinhas viajará para Natal (RN) onde se juntará ao restante da equipe nacional que, em João Pessoa (PB), participará dos Jogos Sul Americanos e terá a torcida de toda a família Norberto e de todos os lavrenses.

Clique nas miniaturas para ver as fotografias em tamanho real:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras