Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 22/11/2012 06:16 - Atualizada em: 22/11/2012 13:08
"Meninas do Novo Horizonte", um orgulho para Lavras e para os lavrenses
Elas de novo no lugar mais alto do pódio, elevando o nome de Lavras. Elas são as campeãs absolutas de 2012.

Equipe campeã do Jojuninho

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A equipe de basquete feminino Verde Campo / Prefeitura de Lavras ganhou mais um título, desta vez foi o bicampeonato do Jojuninho, conquistado em Poços de Caldas. As meninas do Novo Horizonte, sob o comando do técnico Ricardo Pacheco, superaram os cinco adversários vencendo com muita facilidade os cinco jogos.

No primeiro jogo, as "meninas do Novo Horizonte" jogaram contra a equipe de Varginha e ganharam com extrema facilidade: 76 a 23, uma diferença de 53 pontos. O segundo jogo foi contra a equipe de Poços de Caldas, as meninas do Novo Horizonte ganharam das anfitriãs com o placar de 79 a 44, uma diferença de 35 pontos.

A equipe lavrense jogou contra a equipe de Passos no seu terceiro compromisso e mais uma vez venceu, porém, desta vez com um placar impressionante: 113 a 21, uma diferença de 92 pontos. O quarto jogo foi contra a equipe de São Lourenço, que até então estava invicta. Mais uma vez a equipe lavrense venceu com facilidade: 81 a 29, uma diferença de 52 pontos.

O último compromisso foi contra a equipe de Três Corações e as "meninas do Novo horizonte" ganharam da equipe tricordiana com um placar de 84 a 23, uma diferença de 61 pontos.

Para se ter uma ideia do potencial da equipe de Lavras e de seu aproveitamento, se somarmos as diferenças obtidas contra as cinco equipes daria 293 pontos, se dividirmos o resultado por cinco, número de equipes que o time lavrense enfrentou, daria 58,6 pontos, somente com esse resultado as meninas do Novo Horizonte venceria todas estas cinco equipes.

Além da conquista do bicampeonato, a equipe comandada pelo professor Ricardo Pacheco conquistou também: o título de melhor ataque (433 pontos); melhor defesa (140 pontos),  cestinha (150 pontos) e melhores jogadoras Ketholin, Alessandra e Sellen. Este trio faz parte da equipe da seleção mineira.

Com esta conquista do bicampeonato do Jojuninho as meninas do Bairro Novo Horizonte fecham o ano de 2012 com a fantástica marca de sete troféus conquistados em sete campeonatos disputados, sendo seis de campeãs e um vice campeonato, seis atletas na Seleção Mineira Campeã Brasileira da 2º divisão, alem da atleta Ketholin, destaque da equipe, cestinha, líder em assistência e melhor jogadora do Campeonato Brasileiro de Seleções.

A somatória desses resultados é o fruto do trabalho do professor Ricardo Pacheco, um entusiasta do basquete; ele e suas jogadoras são responsáveis por projetar Lavras e o bairro Novo horizonte para Minas Gerais e para o Brasil.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras