Evandro Castanheira Lacerda, Presidente da Câmara Municipal de Lavras
O vereador presidente da Câmara Municipal, Evandro Castanheira Lacerda, concedeu esta semana uma entrevista ao jornal impresso LAVRASnews sobre a polêmica da construção do novo prédio da Câmara Municipal. Ele falou sobre o abaixo-assinado onde cerca de 9 mil pessoas haviam manifestado contrários à construção do prédio. Segundo Castanheira, existem supostas irregularidades no documento.
O vereador disse que mandou periciar o documento e descobriu que existem duplicidades nos nomes, que pessoas forjaram assinaturas e pessoas não residentes na cidade assinaram o documento. Segundo o vereador Castanheira, os prejuízos causados ao poder público terão que ser ressarcido e que os advogados da Câmara Municipal vão acionar os responsáveis pelo abaixo-assinado.
"Se a justiça der causa ganha a construção do prédio da Câmara, vamos buscar na justiça o ressarcimento do que já foram gastos, cerca de R$ 100 mil", reforçou o vereador ao Jornal de Lavras, quando foi indagado sobre a matéria publicada no LAVRASnews. O valor a que se refere Castanheira é o que foi pago, até agora, à construtora Soenge, responsável pela edificação do prédio.
O vereador Evandro Castanheira justificou a ação de regresso, que a Câmara pretende buscar na justiça, dizendo: "não é justo que os cofres públicos paguem por um prejuízo causado por alguns cidadãos", disse.
A entrevista teve repercussão na cidade, o vereador foi procurado por outros órgãos de imprensa para falar sobre o impasse e sobre as supostas irregularidades no abaixo-assinado entregue ao Poder Legislativo.