Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 20/11/2012 21:30 - Atualizada em: 21/11/2012 09:57
Ufla divulgou locais de prova das duas etapas do PAS 2012
Será neste final de semana a aplicação das provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Prédios Nave 1 e Nave 2, no campus da Universidade Federal de Lavras. Foto extraída do site da Ufla

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi publicado ontem, segunda-feira, dia 19, no site oficial da Universidade Federal de Lavras (Ufla), os locais onde serão realizadas as provas da primeira e da segunda etapas da edição 2012 do Processo de Avaliação Seriada (PAS). Já a 3ª etapa correspondeu às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, realizadas no início do mês.

Os estudantes do ensino médio farão as provas do PAS no sábado e no domingo, dias 24 e 25 respectivamente, as provas serão aplicadas das 8h30 às 12h em Lavras, Alfenas e Itajubá, no Sul de Minas; Belo Horizonte e Divinópolis, na Região Central do Estado; Juiz de Fora, na Zona da Mata e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

No primeiro dia de provas, no sábado, dia 24, os estudantes terão que responder 40 questões objetivas de matemática, química, física e biologia. No segundo dia serão mais 40 questões de geografia, história, filosofia/sociologia, língua estrangeira, português e literatura, além de uma redação.

Os estudantes deverão chegar com 45 minutos de antecedência ao local da aplicação das provas, portando apenas  comprovante de inscrição e carteira de identidade, além dos materiais para responder às questões: caneta de tinta escura azul ou preta, lápis, lapiseira e borracha sem a proteção plástica (o anel que envolve o material).

O PAS disponibiliza 40% das vagas do primeiro semestre de 2013 para inscritos na terceira etapa, que nesta edição são 410 vagas em 23 cursos de graduação. Outras 615 vagas serão disponibilizadas na edição de 2013 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A lista de aprovados da terceira etapa do PAS 2012 será divulgada em janeiro do próximo ano, enquanto o desempenho das duas primeiras etapas estará disponível a partir de abril.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras