Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 14/11/2012 07:31 - Atualizada em: 14/11/2012 13:08
Ityrapuan é uma das localidades que poderá se tornar bairro de Lavras - veja fotos
Audiência pública, que será realizada hoje, definirá se a cidade ampliará sua mancha urbana.

Ityrapuan é uma das comunidades que poderá fazer parte da zona urbana da cidade. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras é uma das cidades que mais cresce no Sul de Minas, a cada mês surge em média dois novos loteamentos e, em decorrência disso, o perímetro urbano já está ficando saturado, sem espaço para novos empreendimentos. A prefeita Jussara Menicucci enviou a Câmara Municipal um projeto de lei ampliando o perímetro urbano, transformando algumas comunidades rurais em zonas urbanas.

A medida vai beneficiar os empreendimentos imobiliários e favorece o crescimento da cidade, abre espaço para novas construções, amplia o comércio além de trazer novos benefícios para Lavras. O projeto deu entrada na Casa Legislativa alterando três áreas rurais: Ityrapuan, Lagoinha e Cajurú do Cervo. Porém, a decisão não caberá apenas aos vereadores, já que foi pedido uma audiência pública com os moradores destes locais.

A audiência será realizada hoje, quarta-feira, dia 14, a partir das 19h, na Câmara Municipal. Os vereadores querem ouvir o que os moradores destas localidades tem a dizer a respeito da ampliação do perímetro urbano. A mudança favorecerá o crescimento da cidade e vai valorizar estas localidades.

A comunidade rural de Ityrapuan, por exemplo, é uma das regiões mais prósperas e próxima da mancha urbana, naquela localidade existe uma faculdade e possui luz, água, asfalto, coleta de lixo e ônibus urbano. A transformação de Ityrapuan em bairro de Lavras deverá valorizar muito as propriedades daquela região.

Veja fotos da região de Ityrapuan, incluindo imagens da faculdade existente na localidade. Clique nas miniaturas para ver as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras