Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/11/2012 07:26 - Atualizada em: 16/11/2012 19:18
Com pires na mão: mais da metade dos prefeitos brasileiros estarão em Brasília
O encontro dos prefeitos será no auditório Petrônio Portela, no Senado. A expectativa é de uma audiência com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Prefeitos vão recorrer a presidente Dilma Rousseff para que os municípios não entrem em colapso. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Cerca de três mil dos 5.565 prefeitos do País vão se encontrar hoje, terça-feira, em Brasília, em uma mobilização para sensibilizar a presidente Dilma Rousseff para a crise financeira dos municípios diante da queda de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), motivada pela isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a indústria automobilística e de linha branca.

Os prefeitos querem que a presidente Dilma conceda um bônus compensatório para as perdas, como fez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008, além da sanção presidencial do projeto, já aprovado pela Câmara Federal, que redistribui, de forma mais igualitária, os royalties obtidos com a exploração do petróleo.

A prefeitura de Lavras também está sentindo os problemas com a redução do Fundo de Participação dos Municípios e com a isenção do IPI para alguns setores da indústria.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras