Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 12/11/2012 23:19 - Atualizada em: 13/11/2012 13:06
Procuradoria de SP quer retirar a frase "Deus seja louvado" das cédulas de Reais
Autoridades de São Paulo estão preocupados com uma frase impressa nas cédulas e Reais e querem sua retirada, enquanto isso a criminalidade cresce naquele Estado.

"Deus seja louvado", frase que preocupa autoridades paulistas

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Enquanto São Paulo está vivendo dias de insegurança com a crescente onda de assassinatos de policiais e outras pessoas, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), órgão do Ministério Público Federal, está muito preocupada com outra coisa: o PRDC pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão "Deus seja louvado" das cédulas de Reais.

A medida não gerará gastos aos cofres públicos já que, em caráter liminar, a ação pede que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase.

Segundo alegação do órgão, o Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa. Além disso, são lembrados princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase "Deus seja louvado" privilegia uma religião em detrimento das outras.

O Estado brasileiro em que os procuradores alegam na justificativa é o mesmo que deveria garantir a segurança de seus cidadãos, mas não o faz. Talvez os procuradores ainda não se atentaram para o que está acontecendo em São Paulo e em todo o país.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras