Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 11/11/2012 15:09 - Atualizada em: 12/11/2012 07:17
Epamig vai ministrar curso sobre vinhos em Lavras
A bebida dos deuses, a bebida bíblica, a bebida das frases interessantes como a do escritor e jornalista Hubrecht Duijker: "a vida é muito curta para beber vinho ruim".

Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um jantar romântico, uma reunião com amigos ou de negócios é um convite perfeito para abrir uma garrafa de vinho, ainda mais sabendo que, enquanto relaxamos, nos divertimos e saboreamos as infinitas nuances presentes nos bons vinhos, suas propriedades estão ajudando a cuidar do nosso coração.

Saber saborear um bom vinho é uma arte, mas arte maior é saber escolher um bom vinho para ser saboreado. Para entender de vinhos não precisa ser, necessariamente, um sommelier, basta ter uma noção sobre como pedir um bom vinho e em que ocasiões.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizará curso de degustação de vinhos em Lavras no dia 22, quinta-feira. O curso será destinado aos consumidores em geral, ele abordará a história do vinho; os métodos de vinificação; harmonização; serviço do vinho; teoria da degustação e a prática.

O curso será ministrado pela enóloga Marite Dal'Osto, ele tem como objetivo iniciar as pessoas no mundo do vinho e da degustação, principalmente com relação aos vinhos finos. No curso serão ensinados desde a aquisição da garrafa até a da harmonização com alguma refeição. Durante o curso os alunos terão a oportunidade de degustar quatro tipos de vinho e um espumante.

O curso terá início às 19h e se encerrará às 22h. O valor da inscrição é de R$ 50 e as vagas são limitadas. Quem quiser se informar de mais detalhes, poderá ligar para: (35) 3821-6244, ou então através de dois e-mails: lívia.alves@epamig.br, ou isabela.lavras@epamig.br.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras