Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 11/11/2012 10:43 - Atualizada em: 13/11/2012 12:14
Loja maçônica de Lavras completa 93 anos
A maçonaria é uma associação que busca o aperfeiçoamento intelectual e social do homem.

Maçons que foram elevados ao grau 33 em sessão realizada no mês passado, em Bom Sucesso

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No dia 11 de novembro de 1919, portanto há exatamente 93 anos, era fundada em Lavras a Loja Maçônica Deus e Caridade VIIª, um trabalho de um grupo de maçons da Loja Caritas II, da cidade de São João del-Rei. O primeiro venerável da loja maçônica de Lavras foi Manoel Rocha.

A maçonaria é a maior e a mais antiga organização fraternal do planeta.Os ensinamentos maçônicos orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.

Em Lavras existem duas lojas maçônicas, a Deus e Caridade VIIª e a "20 de Julho", elas reúnem homens de bens, eles iniciam como aprendizes, o grau um da Maçonaria, depois vão conquistando graus e subindo até o grau 33, o Soberano Grande Inspector-Geral, para o rito Escocês Antigo e Aceito, ou Servidor da Ordem da Pátria e da Humanidade, do rito Brasileiro.

Em Lavras existem alguns maçons que atingiram este grau, os últimos a chegarem ao grau máximo foram: Aldair Ferreira, Natalino Pereira Dias e Antônio Moura Santos Ferreira. Eles atingiram este degrau no mês passado, numa solenidade maçônica realizada no templo da Loja Maçônica Liberdade e Justiça, na cidade de Bom Sucesso, quando foi instalada a sessão do Supremo Conselho do Grau 33 para a República Federativa do Brasil, Rito Escocês Antigo e Aceito.

Foram 12 maçons da região que conquistaram o grau 33 nesta solenidade, eles são das cidades de Lavras, Bom Sucesso e Oliveira. Os três maçons de Lavras são integrantes da Loja "20 de Julho". Presente a solenidade estavam membros de diversas lojas da região, entre eles o contador e delegado da regional Silvio Vieira, residente em Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras