Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 09/11/2012 22:26 - Atualizada em: 10/11/2012 14:06
Dilma recebe empresário lavrense em Brasília
Empresário lavrense conhecido em todo o mundo como um dos maiores estilistas do Brasil, esteve com Dilma Rousseff.

Lenny Mattos, seu secretário e a presidente Dilma Rousseff

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lenny Mattos, um empresário lavrense conhecido no mundo da moda, esteve reunido com a presidente Dilma Rousseff, quando entregou a ela um presente de sua criação. O empresário tem bom relacionamento em Brasília. No governo FHC frequentava o Palácio da Alvorada, pois a ex-primeira dama, Ruth Cardoso, era uma de suas clientes.

Lenny Mattos é um dos empresários do mundo da moda mais bem sucedidos do Brasil. Ele possui lojas nos endereços mais nobres de São Paulo e também no exterior. Começou sua carreira em empresas de moda em São Paulo na década de 70. A experiência que adquiriu em grandes empresas deram ele o know-how para alçar vôo próprio e, em 1984, iniciou sua empresa Lenny & Cia.

Hoje a marca Lenny & Cia faz parte dos guarda-roupas das mulheres mais sofisticadas do Brasil e também do exterior, tanto em bolsas quanto em sapatos.

Lenny nunca negou suas origens, e sempre que é entrevistado por emissoras de televisão de todo o país, jornais e revistas, Lenny fala de suas origens em Lavras, conta que deixou a cidade e se mudou para Paris, onde começou a trabalhar com dança; de volta ao Brasil, trabalhou em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, na área do turismo, até se encontrar como designer de bolsas.

Possuidor de um império - lojas nos pontos mais nobres da capital, imóveis sofisticados - ele se tornou uma das figuras mais conhecidas da moda em todo o Brasil.

Lenny é neto de Raimunda Marques, a Dona "Nhanha", uma das mulheres mais prestativas desta cidade. Dona "Nhanha de Mattos", como era conhecida, é falecida e em sua homenagem a comunidade lavrense deu nome a uma importante via pública da cidade. Lenny Mattos é filho do piloto de aeronaves e empresário Manoel de Mattos, atualmente residente na cidade de Candeias.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras