Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 09/11/2012 09:59 - Atualizada em: 09/11/2012 15:31
Ordem do Mérito Legislativo foi entregue a três lavrenses
Três lavrenses são, desde ontem, comendadores, isso porque receberam a comenda da Ordem do Mérito Legislativo.

Deputado Fábio Cherem, coronel Luis Rogério de Assis e prefeito eleito Marcos Cherem, agora  são comendadores

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Três lavrenses foram agraciados com a medalha da "Ordem do Mérito Administrativo" na tarde de ontem, no espaço multiuso da Arena de Eventos do Expominas, em Belo Horizonte, são eles: deputado estadual Fábio Cherem, prefeito eleito e atual vereador Marcos Cherem, e o comandante da Sexta Região de Polícia Militar, coronel Luís Rogério de Assis. Eles foram escolhidos para receber a comenda pelos trabalhos relevantes que realizaram em suas funções.

Anualmente são escolhidas personalidades para receber a comenda que foi criada em 1982 em três graus: Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. A comenda do Grande Mérito é concedida a Chefe de Estado, de governo e seus assessores diretos, como ministros, também para governadores; vice-governadores; presidente da Assembleia Legislativa do Estado; presidente do Supremo Tribunal Federal; presidente do Tribunal de Justiça do Estado; presidente da Câmara dos Deputados; presidente do Senado Federal e outras personalidades de hierarquia equivalente.

No caso do Mérito Especial é destinado aos membros da Mesa e a deputados estaduais; secretários de Estado; senadores; deputados federais; ministros de Tribunais Superiores; presidentes de Tribunais; desembargadores; generais; embaixadores; enviados extraordinários; ministros; reitores; cientistas e hierarquia equivalente.

A comenda de Mérito é destinado a cônsules; magistrados; membros do Ministério Público; militares; professores; escritores; funcionários públicos; desportistas e hierarquia equivalente.

As solenidades normalmente são temáticas e este ano o tema escolhido foi os 80 anos do voto feminino no Brasil, instituído em 1932 pelo então presidente Getúlio Vargas. Para falar sobre o tema foi escolhida como oradora a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, que foi também uma das agraciadas com a comenda.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras