Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 07/11/2012 23:10 - Atualizada em: 08/11/2012 09:45
Atleta de Lavras vence Campeonato Brasileiro Sub-16 Mirim
Numa mesma casa vivem duas meninas, elas são irmãs e tem em comum os títulos de campeãs brasileiras.

Kathelyn Nayara, atleta do CRIA Lavras, talento nacional no pentatlo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os atletas treinados pelo professor Fernando de Oliveira, do projeto CRIA (Centro Regional de Atletismo) tem se projetado e se revelado no cenário nacional, desta vez foi Kathelyn Naiara Norberto, que ganhou o título sub-16 brasileiro na modalidade pentatlo. Kathelyn ainda bateu o recorde da categoria.

Com apenas 13 anos, a atleta ganhou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-16 (Mirim), realizado entre os dias 2 e 4 de novembro, no rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Ela disputou no pentatlo as provas de arremesso de peso, salto em distância, salto em altura, 8 metros com barreira e 800 metros, obtendo o primeiro lugar nas três últimas modalidades. Em decorrência deste resultado, a atleta lavrense foi convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo Mirim, que participará do Campeonato Sul-Americano Escolar, em João Pessoa.

Kathelyn é irmã de Jennifer Nicole Norberto, que também é uma campeã brasileira. Jennifer écampeã brasileira de provas combinadas – heptatlo na categoria menores (sub-18).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras