Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 05/11/2012 19:12 - Atualizada em: 07/11/2012 07:12
Duas escolas na região de Lavras foram roubadas
Ladrões arrombaram duas escolas na região elevaram computadores e outros objetos.

Crime semelhante aconteceu em agosto na escola estadual "Dora Matarazzo", em Lavras, como mostra a imagem. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Duas escolas na região foram alvo de roubo, uma na cidade de Nepomuceno e outra em Campo Belo, nos dois casos foram roubados computadores e outros objetos. Em Nepomuceno o roubo foi na escola estadual "Ernani Vilela Lima". Segundo o diretor da escola, que fica na Zona Rural daquele município, às margens da BR-265, indivíduos não identificados entraram na escola durante a madrugada desta segunda-feira depois que arrombaram a porta da sala de informática. Foram roubados uma CPU e dois monitores de 16 polegadas. A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

Já na cidade de Campo Belo o prejuízo foi maior. Naquela cidade a escola roubada também fica na Zona Rural, na localidade conhecida como Cachoeirinha. A diretora da escola municipal "Major Pinto" acionou a Polícia Militar na manhã de hoje, segunda-feira, depois que constatou o roubo, que provavelmente ocorreu durante a madrugada, depois que os ladrões serraram a corrente do cadeado do portão principal, em seguida, arrombaram a porta da sala de aula, de onde levaram duas CPUs, dois estabilizadores, um monitor, um teclado e um mouse.

Os ladrões ainda foram até a cozinha da escola e furtaram uma balança, produtos de limpeza, uma panela de pressão, dois botijões de gás, pacotes de arroz e de feijão, latas de óleo de soja, dois litros de massa de tomate e carne, produtos destinados a merenda escolar. Não contentes, os ladrões ainda furtaram da biblioteca da escola pacotes de papel A4, que estavam guardados dentro de um armário que também foi arrombado.

Nos dois casos, tanto em Nepomuceno quanto em Campo Belo, as escolas não dispunham de sistema de monitoramento de câmeras e nem de alarmes. Também em Campo Belo a perícia foi acionada  e realizados os trabalhos de praxe.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras