Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 31/10/2012 16:15 - Atualizada em: 31/10/2012 23:24
Lavras e região foram alertadas pela Defesa Civil sobre chuva
Nas regiões do Triângulo, Central, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e RMBH, pode haver até granizo; no feriado também deve chover.

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) divulgou nota para as autoridades e imprensa de Lavras na tarde desta quarta-feira, dia 31, alertando para a possibilidade de fortes chuvas acompanhadas de raios e granizos, na região. A nota alerta ainda as regiões do Triangulo, Central, Campos das Vertentes, Sul de Minas, Zona da Mata e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Nestas regiões, segundo a nota, as temperaturas podem bater recordes na tarde desta quarta-feira e, acompanhadas da alta umidade, podem gerar intempéries intensas. Em Belo Horizonte, a temperatura máxima poderá ultrapassar os 37 graus, com fortes chuvas no período vespertino. Durante o feriado, a Cedec mantém a previsão das fortes chuvas em boa parte do Estado até domingo, dia 4.

As autoridades recomendam cuidado especial aos motoristas que viajarem no feriado e à população em geral, que não deve transitar em áreas alagadas (a pé ou de carro), deve observar sinais de encharcamento e movimentação do solo nas encostas, abandonar suas residências preventivamente em caso de risco e não depositar em vias públicas lixo ou materiais que possam comprometer o escoamento de águas pluviais.

As Coordenadorias Municipais de Defesa Civil deverão desencadear as ações previstas em seus planos de contingência, com vistas à redução de desastres. A população deverá ser alertada quanto ao risco de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de encostas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras