Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 31/10/2012 06:46 - Atualizada em: 31/10/2012 11:58
Ufla é homenageada no México por sua excelência em educação superior
Ufla recebeu o premio internacional de Excelência Educativa entre as instituições das Américas e Europa.

Ufla recebeu o Prêmio Sapientiae para a Excelência Educativa, outorgado pela Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE)

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor José Roberto Scolforo, esteve no México para receber um prêmio para a Ufla. A solenidade foi realizada no sábado, dia 27, numa sessão solene no Centro de Convenções do Hotel Gran Meliã México, em Paseo de la Reforma, na cidade do México.

Scolforo recebeu o Prêmio Sapientiae para a Excelência Educativa, outorgado pela Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE), composta de 67 renomados profissionais de 21 países. Na cerimônia, que contou com delegações de 17 países, também foi entregue a medalha e diploma "Gestor de Qualidade" ao reitor da Ufla, em reconhecimento ao seu trabalho em prol de uma educação superior de excelência.

Reconhecido internacionalmente, o Prêmio Sapientiae (do latim Sabedoria, Sapiência) é outorgado anualmente aos mais destacados profissionais e prestigiosas instituições Iberoamericanas que desenvolvem programas visando promover a melhoria da educação superior, ao avanço da internacionalização, a formação de um grupo de excelência em educação e a fomentar o intercâmbio de experiências educativas entre os países.

Anualmente a organização seleciona 100 instituições em 22 países e rende um merecido reconhecimento ao trabalho desenvolvido nesses centros de estudo, reconhecendo frente à sociedade, o desempenho e compromisso dos seus dirigentes, docentes e equipe administrativa.

A Ufla foi a única universidade brasileira representada na homenagem da ODAEE, em sua sexta edição, já foram agraciadas com este premio as universidades federais de Minas Gerais (UFMG), em 2009, e pela Universidade de Campinas (Unicamp), em 2011.

O professor José Roberto Scolforo disse que a premiação é a prova de que a Ufla está no caminho certo para conquistar um novo patamar de excelência, abrindo as portas da Instituição ao mundo, tanto para receber estudantes de muitos países, como enviar estudantes para intercambiar experiências em centros de excelência internacional. "Buscamos ser uma instituição plural e atrativa, com reconhecimento não apenas pela excelência em dada área ou temática, mas pela diversidade e relevância do ensino, pesquisa e extensão que realiza", completou.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras