Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 28/10/2012 20:24 - Atualizada em: 29/10/2012 00:04
Para conter despesas, a única creche de Ijaci poderá encerrar o ano letivo mais cedo
Mães estão apreensivas em Ijaci, a única creche da cidade poderá encerrar suas atividades antes do término do ano letivo.

Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Final de mandato a situação se complica para os prefeitos, mesmo para aqueles que foram reeleitos, como o caso do prefeito José Maria Nunes, da cidade de Ijaci. Para fechar a contabilidade, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), os prefeitos são obrigados a cortar gastos.

A única creche de Ijaci é mantida pela prefeitura daquela cidade, a maioria de seus funcionários são contratados e eles serão demitidos para a contenção de despesas, com isso, a creche corre o sério risco de ser fechada antes do fim ano letivo.

Amanhã, segunda-feira, dia 29, haverá uma reunião entre os responsáveis pelas secretarias municipais de Educação e de Contabilidade com a assessoria Jurídica daquele município. Eles vão avaliar a situação, depois se reunirão com as mães e responsáveis pelas crianças da creche.

O fechamento da creche não foi definido, mas está deixando as mães preocupadas. As professoras contratadas se ofereceram para continuar ministrando as aulas sem receber salários durante estes 45 dias que restam de ano letivo. Este assunto também deverá ser tratado amanhã com a assessoria Jurídica da prefeitura, para saber se isso é legal e se é permitido.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras