Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 27/10/2012 19:37 - Atualizada em: 28/10/2012 12:23
Política habitacional rural em Luminárias
Prefeito de Luminárias investe na fixação do homem no campo e firma convênio com a Caixa para construção de habitação rural.

Um dos modelos de casa financiada pelo Programa Nacional de Habitação Rural

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O êxodo rural é um problema que afeta o Brasil e, em consequência, atinge a produção. O êxodo rural atinge principalmente os pequenos produtores, que deixam o campo por falta de incentivo. Em Luminárias o prefeito daquela cidade está investindo na fixação do homem no campo, um trabalho que certamente terá reflexos na cidade.

Ontem, sexta-feira, dia 26, o prefeito daquela cidade, Arthur Maia Amaral, juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF), assinou um convênio para a construção de 14 casas na Zona Rural daquela cidade, são 14 famílias que permanecerão no campo produzindo.

As obras serão realizadas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do governo federal, que tem como objetivo o financiamento de construção de casa própria a moradores da Zona Rural que trabalham e não pretendem sair do campo. Em Luminárias, as 14 famílias serão beneficiadas de imediato, com uma verba de R$ 25 mil que será repassada pela Caixa.

"Esta é a primeira turma que será beneficiada, logo estaremos assinando outro convênio para ajudar mais homens do campo de Luminárias a terem sua casa própria e assim, poderem viver com mais tranquilidade", explicou o prefeito reeleito Arthur Maia.

A Caixa Econômica Federal pretende superar a meta de crédito para construção e reforma de moradia de agricultores familiares e trabalhadores rurais. A Caixa, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que faz parte do Minha Casa Minha Vida, deve financiar até 2014, a construção e a reforma de 60 mil casas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras