Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 26/10/2012 23:27 - Atualizada em: 27/10/2012 18:34
Bandido que assaltou joalheria em Lavras às 14h10, foi preso às 17h30
Joalheira Torres foi assaltada, mas policiais civis e militares prenderam assaltante e recuperam todas as jóias.

Jóias roubadas na Joalheira Torres foram recuperadas pela polícia e entregues ao proprietário. Abaixo, assaltante Ricardo de Oliveira, o "Rique". Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um assalto a mão armada ocorreu na tarde desta sexta-feira no centro de Lavras. Um homem, usando capacete de motociclista, entrou na Joalheira Torres, na rua Francisco Salles, às 14h10, empunhando uma arma de fogo e anunciou o assalto; ele pegou diversas jóias que estavam no mostruário do balcão e também uma caixa com braceletes, brincos, pulseiras, pingentes e outros adereços, tudo de ouro.

Após colocar tudo numa mochila, ele fugiu em uma motocicleta Honda Bross vermelha, tomando rumo ignorado. O assaltante levou cerca de R$ 48 mil em jóias.

A atendente da joalheira acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local. A jovem contou aos policiais que o homem, apesar de estar usando um capacete de motociclista, foi reconhecido por ela como sendo uma pessoa que no dia anterior esteve no local e o que chamou mais a sua atenção foi o fato dele ter voltado à joalheria também na manhã desta sexta-feira.

A Polícia Civil também esteve no local e os investigadores assistiram a gravação do assalto, que foi filmado por um sistema de vídeo-monitoramento. Os investigadores também assistiram a filmagem do homem que esteve no local no dia anterior e na manhã do dia do assalto, ele seria o suposto assaltante, na opinião da jovem.

Tão logo os investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos assistiram a gravação, eles reconheceram o rapaz como sendo um ex-detento. Coincidentemente, os investigadores estavam com um mandado de busca e apreensão para ser realizado na casa do suspeito, já que ele estava sendo investigado por furtos e assaltos realizados na cidade e na região.

Os investigadores seguiram para a casa do suspeito, na rua Samuel de Carvalho, no bairro Serra Azul. Os investigadores chegaram ao local e perceberam que o suspeito não estava em casa. Os investigadores então montaram uma campana na região e viram quando o suspeito chegou de motocicleta. Os investigadores solicitaram apoio da Polícia Militar, que imediatamente chegaram ao local, bem como mais investigadores de Polícia Civil.

O suspeito estava se preparando para sair de casa por volta de 17h30; quando percebeu a movimentação em frente sua casa, ele correu e descartou a mochila que estava em suas costas. Com mandado, os policiais civis e militares entraram, eles procuraram por todos os lados, mas não encontraram nada, depois de muito tempo a mochila foi encontrada, ela foi jogada no quintal de uma vizinha do suspeito.

Dentro da mochila foram encontradas todas as jóias, mapas das cidades de Lavras e Cristais, possivelmente para estudar rotas de fuga. A arma também foi encontrada dentro da mochila, tratava-se de uma pistola de ar comprimido, bastante semelhante a uma pistola INA.

O suspeito foi identificado como sendo Ricardo de Oliveira, de 26 anos, com diversas passagens por crimes de roubo, furto de veículos e porte ilegal de armas, ele também já havia cumprido pena no presídio estadual de Lavras.

"Rique", como é conhecido, foi preso em flagrante e conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), onde foi ouvido pela delegada da Furtos e Roubos, Fabiana Barreto Nascimento, e sua equipe de investigadores. Ele foi preso em flagrante.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras