Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 26/10/2012 01:10 - Atualizada em: 29/10/2012 20:05
Grupo de cientistas que se apresenta na TV, no programa da Eliana, estará em Lavras
Eles ensinam ciência de uma forma diferente, eles prendem a atenção de uma platéia por horas.

Os três cientistas que participam do programa da Eliana estarão em Lavras para show no Unilavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Eles são conhecidos, são explosivos, ensinam ciência brincando e, com isso, despertam o interesse de crianças e até de adultos, eles são os físicos do grupo Ciência em Show, são aqueles malucos que explodem tudo no programa da Eliana, do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Eles são: Wilson, Daniel e Gerson e estão juntos há 12 anos fazendo shows por todo o país. Além do SBT, eles também estão na Fox International Channels e apresentam o programa Ciência em Casa no Canal NatGeo.

Hoje, sexta-feira, dia 26, estes malucos estarão em Lavras explodindo tudo no Centro Universitário (Unilavras), eles são os convidados dos alunos do terceiro ano do ensino médio na Feira de Profissões. Eles farão duas apresentações, uma às 13h e a outra às 18h.

Os três se formaram na USP (Universidade de São Paulo), onde se conheceram durante um curso de extensão, na época, foram convidados pelo coordenador do Show de Física da universidade, a realizarem as apresentações do projeto. O sucesso foi tão grande, que eles resolveram expandir e passaram a viajar por todos os cantos do Brasil, levando conhecimento e diversão.

As apresentações do Ciência em Show contam com a participação maciça do público, muitas surpresas e muito bom humor. Carisma  no palco eles já possuem, porém, preocupados em melhorar a qualidade desse trabalho, esses cientistas procuram sempre se aprimorar. Frequentemente, eles passam por cursos de interpretação e comunicação. Tudo isso para que a apresentação una divertimento e conhecimento na medida certa. Além disso, sempre que possível, eles aproveitam esses eventos para incentivar boas ações com shows beneficentes.

Mesmo com as frequentes gravações para a televisão, que já somam seis anos, a presença em feiras, a realização de palestras e os shows, o grupo não para. Sempre preocupados em inovar, o trio desenvolve outros projetos. O Ciência em Show também possui um ônibus que viaja pelo paíse oferece uma oportunidade única à população: a de conhecer a história da eletricidade. Os visitantes do ônibus têm a oportunidade de interagir com alguns aparelhos e aprender que a ciência faz parte do nosso cotidiano. Em breve, segundo a assessoria dos rapazes, a frota aumentará. Serão três ônibus e o sonho de fazer paradas em  diversas escolas e centros públicos de todo o país.

Eles são autores do Almanaque Ciência em Show, publicado pela Editora Master Books, que já está na sua 2° edição. O livro ensina como realizar dezenas de experiências, que podem ser feitas na escola ou em casa, por crianças e adolescentes. Além disso, eles possuem uma linha de brinquedos que leva a criança a brincar e aprender ao mesmo tempo.  A nova linha de brinquedos, Geração Solar, utiliza a energia dos raios solares para realizar movimentos, conscientizando as crianças da importância do uso de fontes limpas de energia. Isso é um pouco do trabalho do Ciência em Show. Professores cientes que uma nova geração exige uma nova forma de entender a ciência, mais divertida, leve e moderna.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras