Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 24/10/2012 07:52 - Atualizada em: 24/10/2012 12:23
Prefeitura de Lavras terá horário de funcionamento alterado a partir desta quinta-feira
A alteração é uma das medidas adotadas pela Prefeita para diminuição dos custos, tendo em vista a redução do repasse do FPM.

Prefeitura de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Prefeitos de todo o país estão tendo dificuldades para encerrar o ano devido a redução que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os prefeitos estão diante de uma crise maior que a crise fiscal de 2009.

A redução do FPM se mantém e cada mês que passa, os prefeitos ficam mais apertados; para se ter uma ideia, o primeiro decêndio de outubro, que foi creditado no dia 10 nas contas das prefeituras municipais é, em comparação com o ano passado em igual período, 8,5% menor, isso em valores reais, corrigidos pela inflação. Os cálculos são da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Em Lavras a situação não é diferente do resto do país e, para vencer o ano com o menor impacto possível e entregar a prefeitura ao prefeito eleito Marcos Cherem, a prefeita Jussara Menicucci deu início a uma série de mudanças na estrutura para reduzir gastos e poder cumprir os compromissos com os credores e com a folha de pagamento.

As medidas já começaram a ser adotadas, como a demissão gradativa dos contratados e comissionados. Na semana passada diversos servidores deixaram seus cargos.

Também como medida adotada, ontem, terça-feira, a prefeita Jussara Menicucci distribuiu uma nota para a imprensa explicando que a partir do dia 25, quinta-feira, a prefeitura vai reduzir o horário de funcionamento para minimizar gastos e custos. Segundo a nota, "em função da drástica redução das transferências de recursos federais, a Prefeita de Lavras no uso de suas atribuições estabelece, em caráter excepcional e temporário, que a partir de 25 de outubro de 2012, o horário de funcionamento das repartições públicas da Administração Municipal da Prefeitura de Lavras, será de segunda a sexta, de 12h às 18h, até dia 31 de dezembro de 2012".

A prefeitura de Lavras e de todo o país vive uma crise econômica com a queda do FPM, a crise só não é pior que a ocorrida em 2009, mas é preocupante, porque acontece exatamente em um ano de final de mandato e, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, as obrigações assumidas pelos gestores devem ser quitadas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras