Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 23/10/2012 23:48 - Atualizada em: 24/10/2012 10:09
Pestana desmente no Twitter, a publicação do jornalista Fernando Rodrigues feita no portal UOL
Fernando Rodrigues publicou uma planilha dizendo que a mesma teria sido enviada por Pestana. Nesta planilha consta que Marcos Cherem é um "aliado".

Deputado federal Marcus Pestana

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O jornalista Fernando Rodrigues publicou em seu blog, no portal UOL, uma matéria sobre a perda de força do senador mineiro Aécio Neves nas eleições municipais em Minas Gerais, baseado numa análise feita pelo pesquisador Fabiano Angélico, da Fundação Getúlio Vargas (Clique aqui para ler a publicação no portal UOL).

Após esta postagem, o mesmo jornalista publicou a resposta que ele afirmou ser do deputado federal e presidente do Diretório Estadual do PSDB, Marcus Pestana.

Nesta resposta, que o jornalista afirmou ser de Pestana, foi contestada a interpretação da publicação sobre o desempenho dos tucanos e seguidores de Aécio Neves nas eleições de 7 de outubro. Pela resposta, seria errado fazer uma análise em cima das dez maiores cidades, como foi feito e, para uma análise mais realista, na resposta foi apresentado o panorama tomando como base as 59 maiores cidades mineiras. E para comprovação da  tese de que Aécio foi vitorioso em 37 das 59 cidades mineiras, e que não perdeu força como dizia a publicação, foi enviada uma planilha com esta análise. No portal UOL está afirmado que esta planilha foi enviada por Pestana (Clique aqui para ler esta afirmação no portal UOL).

Nesta planilha, que o jornalista afirmou ter sido enviada por Pestana, consta que em Lavras, o prefeito eleito é aliado (Clique aqui para ver a planilha publicada no portal UOL).

Na planilha em questão, Lavras consta na 12ª linha da segunda página, com o nome do prefeito eleito Marcos Cherem, seu partido PSD, e a indicação "AL". Na legenda da planilha é explicado que "AL" significa "Aliado". Segue a cópia desta página da planilha:

      

Esta publicação no portal UOL, pelo jornalista Fernando Rodrigues, foi feita no dia 11 de outubro, quatro dias após as últimas eleições municipais. No dia 13, o Jornal de Lavras publicou a notícia: "Pestana chama Cherem de "aliado" e fala que não perdeu eleição em Lavras", narrando a declaração inusitada feita na UOL blogosfera que, segundo o Jornalista Fernando Rodrigues, foi feita por Pestana (Clique aqui para ler esta publicação do Jornal de Lavras).

Esta publicação do Jornal de Lavras, que nada mais é que a reprodução da publicação do jornalista em seu blog no portal UOL, causou desconforto na base do PSDB em Lavras. Tanto que hoje, dia 23, o deputado Marcus Pestana publicou em seu Twitter uma "satisfação" à prefeita tucana Jussara Menicucci e para Silas Costa Pereira, que foi o candidato do PSDB em Lavras, com os seguintes dizeres: "@JuMenicucci @prof_silas Estou absolutamente indignado e estupefato c/ Jornal LAVRASnews!N/dei nenhuma entrevista. E meu lado aí é um só:PSDB!".

A postagem de Pestana foi enviada à reportagem do Jornal de Lavras, através de e-mail, pela prefeita Jussara Menicucci.

No detalhe, a postagem no Twitter feita por Pestana:

Com esta publicação, embora não esteja claramente desmentindo a publicação feita no portal UOL, reproduzida pelo Jornal de Lavras (que depois foi reproduzida no LavrasNews),  Pestana de certa forma deixa no ar se seria ou não verdadeira a planilha em que consta Marcos Cherem, o prefeito eleito de Lavras, um "AL". Ele se limitou a dizer que não deu nenhuma entrevista.

Vale ressaltar que nem a publicação de Fernando Rodrigues na UOL e nem no Jornal de Lavras, foi falado em entrevista. O que foi afirmado é que ele respondeu (no caso, por escrito), e enviou a planilha (que consta Cherem como "AL").

De qualquer forma, o deputado Marcus Pestana afirmou no Twitter que "meu lado aí é um só:PSDB". Daí pode-se tirar duas conclusões: ou com isso ele quis dizer que a planilha publicada no portal UOL é falsa, ou que ela é verdadeira e ele se arrependeu da declaração.

Mais tarde, no mesmo dia, o deputado Pestana endereçou duas postagens a Sylvio Menicucci, sobrinho da prefeita Jussara Menicucci. As postagens foram em resposta ao link da matéria do Jornal de Lavras que Sylvio enviou ao deputado. Segue a primeira postagem:

Nesta publicação, Pestana desmente claramente a publicação feita pelo Jornalista Fernando Rodrigues em seu blog, na UOL Blogosfera, dizendo que não fez declaração nenhuma (e deixando subentendido que a planilha postada, que consta Marcos Cherem, o prefeito eleito de Lavras, como "AL", é falsa e mentirosa).

E na segunda publicação no twitter endereçada para Sylvio Menicucci, Pestana vai além, deixando subentendido  que a postagem foi "criada" e publicada tendo como base o abuso do poder econômico, veja-se:

Resta a dúvida se o deputado Marcus Pestana pretendeu afirmar que o abuso do poder econômico ocorreu somente para a publicação do jornalista Fernando Rodrigues, ou se ele quis dizer também que o Jornal de Lavras reproduziu a matéria devido ao "abuso do poder econômico".

O Jornal de Lavras aguardará o desmentido oficial do deputado Marcus Pestana ao  jornalista Fernando Rodrigues e a retratação deste, caso seja verdadeira a declaração de Pestana de que "isto é uma grande mentira!". Tão logo isso ocorra, o Jornal de Lavras publicará a versão oficial e verdadeira desta polêmica.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras