Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/10/2012 18:33 - Atualizada em: 24/10/2012 07:52
Emoção e dor no sepultamento de Camila - veja fotos
Sob um clima de muita emoção, o corpo da pequena Camila foi sepultado em Bom Sucesso.

O caixão com o corpo da pequena Camila foi levado até o túmulo sob aplausos de cerca de 7 mil pessoas que acompanhavam seu funeral em Bom Sucesso. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A cidade de Bom Sucesso parou na manhã desta terça-feira para sepultar a garota Camila Graziele Santos Vitoriano, de 5 anos, encontrada morta na manhã de ontem.

O pequeno caixão branco ficou exposto na nave da igreja Nossa Senhora Aparecida e durante toda a noite e madrugada, a igreja permaneceu cheia, com pessoas rezando e pedindo a Deus pela alma da criança.

Hoje, às 10h, foi celebrada uma missa de corpo presente pelo Frei Inácio, que durante sua pregação agradeceu ao povo de Bom Sucesso que auxiliou nas incansáveis buscas, nas orações e no conforto à família. O Frei disse também que compreendia a indignação da população e que ele também estava indignado com tamanha brutalidade, porém, pediu prudência a população de Bom Sucesso. Ele também agradeceu as manifestações, que ele chamou de "ecumênicas", das igrejas evangélicas de Bom Sucesso, que durante todo o tempo oraram pela pequena Camila. Durante a missa, o Frei Inácio pediu para recolher o óbolo dos fiéis e disse: "o que for arrecadado nesta missa será doado integralmente a família de Camila".

Após a missa de corpo presente, os pais da menina se postaram ao lado do caixão para receber o abraço de conforto daqueles que estavam na igreja orando pela menina, uma fila extensa se formou e todos queriam abraçar os pais de Camila, bem como a sua irmã. O enterro, que estava programado para ser às 11h, atrasou devido as manifestações das pessoas.

O cortejo estava programado para ser motorizado, porém, devido ao grande número de pessoas, cerca de 7 mil, segundo cálculos da Polícia Militar, foi realizado a pé. Na frente duas pessoas carregavam um banner com a fotografia da menina, elas eram seguidas por pessoas que carregavam faixas, logo atrás, seguia o pequeno caixão branco carregado por pessoas com camisas com a estampa da fotografia da menina.

O pai de Camila, Vander Ferreira Vitoriano, no início do cortejo também carregou o caixão e em uma das mãos uma rosa vermelha. Uma banda da cidade seguia atrás do caixão entoando músicas fúnebres. A multidão seguia logo atrás, ocupando toda a rua e durante o trajeto, muita gente se manifestava com aplausos para a pequena Camila, orações, jogavam pétalas de flores e outros, estendiam nas janelas tecidos brancos com vasos de flores.

A prefeitura da cidade, por determinação do prefeito Aloísio Roquim, hasteou a bandeira do município a meio pau e junto dela um pano preto, simbolizando luto. As escolas da cidade fecharam e os alunos acompanharam o sepultamento. Muitas lojas fechavam suas portas em sinal de respeito na hora em que o cortejo passava.

Na frente, um carro de som tocava músicas religiosas, que segundo uma moradora daquela cidade, eram as músicas preferidas da menina, entre elas, uma do padre Juarez de Castro. O cortejo passou por uma rua central da cidade e depois seguiu para o cemitério, numa das avenidas que levava até o campo santo. A organização do sepultamento mudou os procedimentos: dois cordões de isolamento foram formados, as pessoas davam as mãos formando duas imensas filas, no meio apenas o caixão, familiares e a imprensa.

Ao aproximar da cemitério, todos pararam e o carro de som que seguia à frente com as músicas preferidas de Camila parou e um microfone foi acoplado, os pais de Camila fizeram um agradecimento emocionante a toda a população de Bom Sucesso, da região e as autoridades policiais que estão emprenhados em solucionar o caso.

Depois o cortejo com o caixão da pequena Camila entrou no cemitério da cidade; uma multidão já aguardava próximo à sepultura. Mais uma vez o povo se emocionou com as palavras da mãe de Camila. Finalmente o caixão foi colocado na sepultura sobre aplausos dos presentes.

Clique nas miniaturas para ver as fotografias em tamanho real:

Leia as notícias sobre este caso publicadas pelo Jornal de Lavras, clicando nos links:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras