Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/10/2012 10:40 - Atualizada em: 20/10/2012 19:30
Caso Camila: Polícia investiga nova pista de seu desaparecimento
Nova pista surgiu no caminho das investigações da Polícia Civil do desaparecimento da menina Camila, em Bom Sucesso: a de que ela teria sido vista a caminho de São João Del-rei.

Delegacia de Polícia Civil de Bom Sucesso; foto: Jornal de Lavras. No detalhe, a menina Camila

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Desde terça-feira, dia 16, quando a pequena Camila Graziele dos Santos Vitoriano, 5 anos, desapareceu na porta de sua casa na cidade de Bom Sucesso, surgiram versões diversas. Primeiro disseram que um automóvel havia saído em disparada da cidade no momento em que a menina havia sumido; depois que um automóvel com vidros escuros parou em frente a uma lanchonete e uma pessoa desceu e comprou três garrafas de água mineral e saiu rápido, sem pagar e que uma das garrafas seria para a menina, que estava no carro.

Uma versão em que a menina havia sido vista com um homem num carro num posto de gasolina em Capelinha, distrito de São Tiago, também foi descartada depois que os policiais assistiram a filmagem de uma câmera de vídeo monitoramento do posto. O que a reportagem apurou no início da tarde de ontem é que a Polícia Civil e a Polícia Militar de Bom Sucesso estavam empenhadas nas buscas pela menina Camila Graziele Santos Vitoriano, porém, sem novidades.

Uma suspeita de ter participação no sumiço da garota já foi presa, trata-se de uma mulher de 25 anos, que não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações. Porém, segundo o delegado Emílio de Oliveira e Silva, até então não havia nenhuma pista de onde encontrar a criança.

Mais no final da tarde de ontem, sexta-feira, surgiu uma nova pista, a menina teria sido vista na cidade de Nazareno, segundo informações da delegada da Divisão de Pessoas Desaparecidas de Belo Horizonte, Cristina Coelli. Nazareno fica entre Bom Sucesso e São João del-Rei.

A delegada disse também que foi emitido um alerta para todos os aeroportos e portos internacionais do país para que a criança seja identificada em qualquer tentativa de embarque.  A polícia acredita que o crime está relacionado com o tráfico internacional de crianças, isso porque a mulher detida em Bom Sucesso tem passagem por tráfico de droga, furto e tinha cinco filhos, todos foram doados, mas a polícia acredita que ela tenha vendido as crianças.

"A investigação caminha para uma circunstância criminosa grave e por isso o alerta foi mais intenso. Há uma previsão do deslocamento dela para outras localidades. O que estamos tentando impedir é transpor fronteiras", disse a delegada Cristina Coelli. Já o delegado Emílio de Oliveira e Silva, responsável pelo caso, falou à reportagem do Jornal de Lavras que também trabalha com a hipótese de tráfico de órgãos ou exploração sexual. "A princípio não seria um sequestro, já que a família dela é humilde, o pai é pedreiro e não tem condições de pagar um resgate", explicou o delegado.

O delegado Emílio disse que a investigação segue com a linha de sequestro. "Temos a convicção que o sequestro está caracterizado. Agora, para qual a finalidade que ele foi feito, como para exploração do trabalho escravo, exploração sexual, represália da família, isso ainda estamos investigando", disse.

Sobre a mulher detida, o delegado Emílio disse: "Tudo indica que ela faça parte de uma quadrilha que atua na cidade. Ela continua como suspeita", explicou. A mulher detida no dia 18 permanecerá na cadeia de Bom Sucesso por mais três dias, já que a medida foi temporária e válida por cinco dias; ela foi detida no dia 18.

Leia as notícias sobre este caso publicadas pelo Jornal de Lavras, clicando nos links:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras