Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 19/10/2012 16:25 - Atualizada em: 19/10/2012 23:26
Tae Kwon-Do de Lavras conquista 10 medalhas no Brazil Open
Academia Gym Center conquistou, além das 10 medalhas, uma convocação para o Campeonato Mundial de Poomsae.

Atletas da Academia Gym Center que participaram do Brazil Open. Abaixo, Mestre Carlos Negrão, Cleiton Oliveira (Convocado para Seleção Brasileira de Poomsae) e Mestre Valdeci Zampieri.

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro em Curitiba (PR), foi realizado um dos maiores eventos do Tae Kwon-Do Nacional, o Brazil Open, que está em sua 17ª edição. Este evento foi chancelado pela Confederação Brasileira de Tae Kwon-Do e valeu pontos para o Ranking Nacional Brasileiro.

A competição contou com a presença de 1.500 atletas de todo país, onde as disputas ocorriam em oito áreas distribuídas dentro do Ginásio do Tarumã.

A Academia Gym Center de Lavras esteve presente no evento com 16 atletas e conquistou 10 medalhas, sendo 2 medalhas de ouro com João Gilberto e Mariela de Abreu (Poomsae), 4 medalhas de prata com David Eduardo, Thallita, Fabrino Salles, Leonardo Zuna e Edson Camargo e 4 medalhas de bronze com Carlos Eduardo, Luís Flávio Gomide, Thales Vilas Boas e Vinícius Canestri (Poomsae). Já o atleta Ederson Silveira ficou com a 5ª Colocação. Os atletas Rodrigo de Freitas, Deyvid Eugênio, Tayrone Johnson, Breno Izidoro e Stefânia Tavares infelizmente não subiram ao pódio. O nível da competição foi muito alto e mesmo estes atletas disputando de igual para igual, não conseguiram atingir seus objetivos.

O Mestre Valdeci Zampieri ficou satisfeito com o resultado e disse que este evento foi muito bom para observar o que os seus atletas estão precisando melhorar. A maior dificuldade é se adaptar com os

coletes eletrônicos, pois a maioria das equipes do Brasil já se disponibiliza do material para treinamento a academia de Lavras ainda não.

Agora equipe se concentra para as próximas competições: os Jogos Abertos de São Paulo em Bauru (SP) e a Copa do Brasil em Maringá (PR).

Já no começo do mês de outubro, o atleta Cleiton Antônio Oliveira foi convocado para a Seleção Brasileira de Poomsae que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Poomsae (Formas) nos dias 6 a 9 de Dezembro, em Tunja na Colombia. Este atleta já representou o Brasil no Mundial de Poomsae em Cairo no Egito em 2009.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras