Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 19/10/2012 07:11 - Atualizada em: 19/10/2012 11:48
Exército Brasileiro fiscalizou pedreiras em Lavras
Membros da Operação Integrada Força de Minas esteve em Lavras na manhã de ontem.

Exército Brasileiro está na região para fiscalizar paióis de explosivos. Foto  extraída do site A Cidade.com

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Exército Brasileiro está realizando desde o dia 16, terça-feira, uma mega operação para combater o roubo de explosivos em Minas Gerais, visando eliminar as possibilidades de saída desse material que serve a rede criminosa de explosões de caixas eletrônicos.

Segundo informações da 4ª Região Militar, os militares estão fazendo  uma vistoria rigorosa nas condições de armazenamento e segurança desse explosivos nas empresas mineradoras. Os militares estão fazendo um "check list" para atestar a regularidade no acautelamento de artefatos nas organizações.

Cabe ao Exército Brasileiro a responsabilidade pela fiscalização de explosivos em todo território nacional e, diante das ocorrências de furto de explosivos, os militares estão cumprindo o papel de punir empresas que não estão de acordo com a legislação que regulamenta o manuseio desses produtos.

Também estão envolvidos na mega operação a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Ministério Público Estadual. A cada órgão cabe fiscalizar e atuar na área que lhe diz respeito. A Receita, por exemplo, está exigindo das empresa toda a documentação fiscal e a PM vai agir em caso de apreensões.

Os representantes do Exército Brasileiro estiveram em Lavras para cumprir a missão de fiscalizar as pedreiras e empresas que utilizam explosivos. A Operação Integrada Força de Minas, como foi batizada, visitou na manhã de quinta-feira a Mineradora "Industria de Cal SN Ltda". Estiveram visitando o paiol e a empresa, além do Exército, a Polícia Civil, a Receita Estadual e Polícia Militar. Na empresa, a comitiva verificou os "paióis" de armazenamento de explosivos e acessórios, bem como documentação exigida para utilização e estoque do referido material e funcionamento do referido estabelecimento, sendo encontrada grande quantidade de explosivos e acessórios.

A representação do Exército Brasileiro atestou a segurança da empresa no que diz respeito aos explosivos. Com relação à documentação exigida pela Receita Estadual, nada de irregularidade foi constatado. Os integrantes da Operação Integrada Força de Minas vão fiscalizar também as pedreiras de Luminárias e São Tomé das Letras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras