Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 10/10/2012 13:40 - Atualizada em: 12/10/2012 18:19
(Série: vereadores eleitos - 2º de 17) José Marcio Faria
O Jornal de Lavras iniciou hoje uma série para apresentar os 17 vereadores eleitos em Lavras. O primeiro foi o "Sô Zé" e agora é a vez de José Marcio Faria.

José Marcio Faria. Foto oficial registrada no TRE

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

José Márcio Rocha Faria, 48 anos, casado, natural de Lavras, teve uma coluna de publicação semanal no Jornal de Lavras denominada "Manicômio", que posteriormente se tornou um blog, o "Manicômio News", onde critica, de forma bem humorada, diversas situações e autoridades da cidade, sobretudo os atuais vereadores. Este trabalho o tornou muito conhecido em Lavras.

Atualmente ele é professor do Departamento de Ciências Florestais (DCF) da Universidade Federal de Lavras (Ufla). José Marcio é engenheiro florestal formado na Escola Superior de Agricultura de Lavras, possui mestrado em Engenharia Florestal (Silvicultura de Espécies Nativas) pela Universidade Federal de Lavras e doutorado em Biologia de Sementes pela Universidade de Wageningen, Holanda. É professor do DCF desde outubro de 1997, tendo sido coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da UFLA, de setembro de 2007 a maio de 2012.

É pesquisador-bolsista de produtividade do CNPq e membro da Câmara de Assessoramento de Agricultura da Fapemig desde fevereiro de 2009, sendo o coordenador de fevereiro de 2010 a fevereiro de 2012. Tem experiência com sementes florestais e recuperação/implantação de matas ciliares. Atualmente, sua principal linha de pesquisa é "Sementes Florestais", com ênfase na tolerância e sensibilidade à dessecação.

José Márcio concorreu a uma cadeira na Câmara Municipal de Lavras pelo sigla do Partido dos Trabalhadores (PT) e 593 lavrenses gostaram e aprovaram suas propostas.

O Partido dos Trabalhadores em Lavras participou da coligação: Lavras "Mudando Prá Melhor", composta pelos partidos: PDT / PT / PRTB, que pretendia levar Dehon Moraes ao Poder Executivo lavrense.
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras