Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 08/10/2012 15:49 - Atualizada em: 08/10/2012 17:24
Festival Viva Vôlei será realizado no ginásio da Ufla
A prática esportiva é, além de saudável, uma escola onde se aprende a trabalhar em equipe e a respeitar os adversários.

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O futebol é a paixão nacional, mas o vôlei é um esporte que cresce a cada dia e divide a atenção e a torcida brasileira. Em Lavras o vôlei faz parte da vida do lavrense desde a década de 20, a cidade é uma formadora de campeões, com Selma Sheid Lopes, Ana Paula Monteiro, Marcelle Monteiro, Alfredo Sheid Lopes, Paulo Anchieta e mais recentemente Sthéfanie Tiele, que vem se destacando nas quadras brasileiras e no exterior.

As novas revelações se devem a projetos que são realizados na Universidade Federal de Lavras (Ufla), no Lavras Tênis Clube (LTC), no Instituto Gammon e em outros locais. Estes projetos despertam o interesse de jovens a paixão pelo esporte, como o que é realizado  pelo Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras, que promove o Festival Viva Vôlei, uma forma de despertar nas crianças e adolescentes o interesse para esta prática esportiva.

O Viva Vôlei dá oportunidade as crianças de poder jogar despretensiosamente, apenas com o objetivo de incentivar e mostrar o esporte. O Viva Vôlei não é uma peneira, como acontece nos clubes, mas a primeira porta que se abre para os jovens. Ele é coordenado pelo professor Marcelo Teixeira e tem o apoio de alunos de educação física e pessoas apaixonadas pelo esporte, além de atletas profissionais.

No dia 20, sábado, será realizado a VII versão do Festival Viva Vôlei, das 9h às 12h, no ginásio poliesportivo da Ufla. Leve seu filho para participar do festival, não é uma competição e nem uma peneirada, ele nem precisa saber jogar, o objetivo dos organizadores é despertar o interesse pelo vôlei nas crianças e adolescentes.

O Festival Viva Vôlei é organizado pela Universidade Federal de Lavras através de seu Departamento de Educação Física, pela Confederação Brasileira de Vôlei, Universidade Federal e com o apoio da Lotérica "Glória da Sorte".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras