Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/10/2012 12:16 - Atualizada em: 07/10/2012 14:53
(Plantão Eleições) José Torres, eleitor de 104 anos, dá exemplo de cidadania em Lavras - veja fotos
Há 84 anos ele cumpre um ritual que nunca deixou de fazer uma única vez sequer: votar. José Torres é um dos eleitores mais velhos do Brasil.

José Torres, de 104anos, durante a votação. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Ele levantou cedo, como faz há mais de um século, tomou café com a família e depois saiu para cumprir um ritual que já perdeu a conta de quantas vezes: votar, mas uma coisa ele se lembra com certeza: "votei pela primeira vez em 1928", disse. José de Pádua Torres, de 104 anos é, seguramente, um dos eleitores mais velhos do Brasil.

José Torres chegou à escola municipal "Álvaro Botelho", por volta das 9h15, onde foi recebido por Amarilys de Pádua Castro, diretora daquele educandário. Ela fez questão de abrir uma porta que dava acesso ao setor de informática daquela escola, para poder facilitar a chegada do eleitor ilustre, que chegou acompanhado de seus familiares.

Na seção 56ª, ele foi recepcionado pelo presidente Valério Júlio, pela secretária Carolina Naves, pela fiscal Michelli Godói Rezende, pela primeira mesária Keila Cristina de Oliveira e pela segunda mesária Viviane de Souza Tanigaki.

Orgulhoso, o eleitor mais velho da 160ª Zona Eleitoral e um dos mais velhos do Brasil, disse: "nunca deixei de votar em toda minha vida, nunca foi preciso justificar um voto sequer".

A presença de José Torres chamou a atenção daqueles que aguardavam a hora da votação, o eleitor Edvaldo Penoni, disse que José Torres estava dando um exemplo de cidadania e que muitos deveriam se espelhar nele.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotos em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras