Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 06/10/2012 18:13 - Atualizada em: 06/10/2012 19:18
(Plantão Eleições) TRE realizou reunião com autoridades policiais para discutir a segurança no dia das eleições
Em reuniões realizadas em Belo Horizonte foram arquitetadas medidas punitivas para garantir a ordem e tranquilidade nas eleições.

Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Foto extraída do site iupi.com.br

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Tribunal Regional Eleitoral realizou em Belo Horizonte no dia 27, uma reunião para discutir segurança nas eleições que serão realizadas amanhã. O juiz Alexandre Santiago, da Escola Judiciária do TRE, se reuniu com representantes do Ministério Público, das polícias federal, militar e civil para traçar estratégias institucionais conjuntas de atuação nas Eleições 2012. Foram cinco reuniões do Gabinete Institucional de Segurança para as eleições municipais de 2012, criado pelo TRE e integrado por representantes dessas entidades.

A Polícia Federal irá atuar como a polícia judiciária responsável pelos autos de prisão e instauração de inquéritos.  Em Lavras a atuação será desempenhada pela Polícia Civil. Amanhã, dia da eleição, caberá à Polícia Militar a manutenção da lei e da ordem, com a realização de policiamento ostensivo e preventivo na cidade. Denúncias de crimes eleitorais, como distribuição de propaganda eleitoral no dia 7 de outubro, poderão ser feitas pelo telefone 190.

Amanhã em Lavras toda e qualquer ocorrência de crime eleitoral será encaminhada à delegacia de Polícia Civil, com o devido registro da ocorrência policial e condução dos envolvidos para as providências judiciárias. A boca de urna é um exemplo de crime eleitoral, sendo punível com detenção de seis meses a um ano e multa de cinco mil a quinze mil reais.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras